quarta-feira, 1 de julho de 2009

Câmara da Moita estoira 45.800,00€ em boletins municipais


Data de 11 de Março deste ano, um ajuste directo à Tipografia Belgráfica, Lda de Alhos-Vedros/Moita, de um valor de 45.800,00€ para Impressão de Agendas e Boletins Municipais.

Não ponho em causa os motivos do ajuste directo, até porque se trata de uma PME da região, e que emprega um número considerável de pessoas, no entanto quando todos se queixam da crise e da falta de verbas para fazer obra, eis um exemplo de um gasto completamente desnecessário que poderia ter sido muito mais bem empregue em pequenas obras no Concelho em vez de se continuar a gastar balúrdios em publicidades inúteis.

Assim não vamos lá!!!

B.I. (in GRAFOPEL newsletter de 2006, poderá por isso estar desactualizado)

A Tipografia Belgráfica é uma empresa familiar, com 17 funcionários, dirigida por Vitor e Preciosa Rodrigues e pelos seus dois filhos Vitor e Paulo Rodrigues.

Esta gráfica iniciou a sua actividade em 1959, ano em que Vitor Rodrigues começou a aprendizagem do ofício como empregado, saindo mais tarde para trabalhar em outras gráficas lisboetas de renome, onde chegou a desempenhar funções de chefe de impressão. Em 1981 voltou para o Barreiro, onde nasceu, e adquiriu a Tipográfica Belgráfica, onde foi aprendiz.

Actualmente com instalações próprias, no seu parque de máquinas constam equipamentos como uma Heidelberg Speedmaster SM 74-4+L, um CtP Topsetter 74, uma MO, uma KORD e a sua mais recente aquisição: uma Heidelberg Stitchmaster ST100.

A Belgráfica sempre actualizada com novas tecnologias oferece aos seus clientes soluções completas pois dispõe de todos os processos produtivos, desde a pré-impressão ao acabamento, produzindo essencialmente brochuras, livros e revistas.

5 comentários:

Inimigo público disse...

Vocês opositores são engraçados, como não têm mais nada em que pegar fazem disto um bixo de 7 cabeças.
Mas não é normal qualquer Câmara Municipal divulgar aos cidadãos os serviços que criados pelos executivos e que estes têm à sua disposição? E acham que isso é barato?

Anónimo disse...

Com esse dinheiro nem meia dúzia de buracos tapavas...

Anónimo disse...

Porque não falam da Amélinha do Montijo que, essa sim, foi multada nos tribunais por um boletim pago pela Camara do Montijo e que foi considerado propaganda do «PS» pelos mesmos tribunais.Mas tentar morder na CDU é melhor não é verdade? Quem lhes encomendou o blog?

Anónimo disse...

Não vamos comparar a obra da Câmara do Montijo com isto daqui, pois não?

Kaxaço disse...

É bem provável que a D. Amélia também não seja afinal flôr que se cheire, vamos ver até quando a distrital do PS estará ao lado dela...