Mostrar mensagens com a etiqueta cdu. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta cdu. Mostrar todas as mensagens

terça-feira, 15 de setembro de 2009

Mais um que acordou para a realidade, menos um "comunista"


Antigo dirigente comunista sai ao fim de 40 anos de militância

Domingos Lopes deixa PCP com fortes críticas ideológicas e políticas ao partido

«O PCP ainda não condenou a invasão da Checoslováquia e elogia a Coreia do Norte e a China, lembra, no momento da saída, o ex-membro do Comité Central que militava há 40 anos»
Mais um que que acordou da profunda sonolência, que lhes retira a noção da realidade e provoca toda a mediocridade de pensamento e ideias obsoletas.

terça-feira, 8 de setembro de 2009

Quem Nacionaliza mais?

Para os mais desatentos, começa a ficar claro a algumas posições preocupantes da CDU (PCP/PEV) e Bloco de Esquerda.
Uns Nacionalizam tudo (bancos, energias, telecomunicações) e outros deixam de fora os bancos e nacionalizam os outros sectores: energias e telecomunicações, como se o Estado soubesse gerir estas empresas e garantir as mesmas margens de lucro.

Quem não se lembra da PT gerida pelo gordo Estado que nos obrigava a pagar assinatura, aluguer do telefone e chamadas locais a custos astronómicos e ainda assim tinha maus resultados e despedia funcionários? É isto que querem de volta?

quinta-feira, 3 de setembro de 2009

A política de vitimização continua...Sacudir é com a CDU

Esta política de vitimização constante e demagógica da CDU no concelho da Moita já só engana quem quer.
Agora em tom eleitoralista vêm apelar à população em geral, para se manter calma e tranquila? Mas quem lhes deu esse direito? Só falta decretar o recolher obrigatório!!!

Primeiro batem na imprensa que tratou os factos de forma incorrecta e superficial, mas não fazem um relato "correcto e aprofundado" do ocorrido.

Depois dizem que já há muito que estão preocupados com os problemas de insegurança no concelho, mas por outro lado referem que os actos são de ocorrência pontual e esporádica... mau! então mas afinal há problemas ou não há? É de ficar preocupado ou não?

Agora, a toque de actos "pontuais e esporádicos" solicitam uma reunião de urgência ao subcomissário da PSP da B.B. e mais uma vez fazem-se de vítimas queixando-se que não obtiveram resposta passado menos de 1 dia.
Se o próprio comissário não vos responde com urgência é porque não tem qualquer ligação de cooperação com a junta, logo as inúmeram reuniões que dizem ter tido levantam no mínimo muitas dúvidas da sua veracidade.


Está na hora das pessoas deixarem de acreditar no executivo CDU! A política de vitimização não nos leva a lado nenhum, há que encarar de frente os problemas e encontrar soluções em conjunto com todas as instâncias.

Comunicado da junta de freguesia CDU do V.A.:

“A Junta e Assembleia de Freguesia do Vale da Amoreira, manifestam a sua preocupação para os problemas de insegurança na Freguesia, que recentemente ocorreram e, mais uma vez, são tratados pela imprensa de forma incorrecta e superficial.
Já há muito que a Autarquia se preocupa com os problemas de insegurança, tendo neste mandato já sido realizadas inúmeras reuniões com os responsáveis quer da GNR, quer actualmente com a PSP.

Logo após a tomada de posse do actual Executivo da Junta de Freguesia, no início de 2006, solicitámos audiências a todos os partidos com representação na Assembleia da Republica, afim de expormos os problemas de insegurança da Freguesia.
Fomos recebidos por todos os representantes, excepto pelo PS e Bloco de Esquerda, tendo resultado dessas reuniões, requerimentos dos próprios deputados, ao Ministério da Administração Interna, obtendo-se a seguinte resposta:
“… os indicadores de criminalidade na freguesia do Vale da Amoreira não são preocupantes, mantendo a GNR um dispositivo que se adequa à evolução do tipo de crimes verificados, …”.

A 31 de Janeiro de 2008, ocorreu a transferência de responsabilidade no policiamento, estando desde esse momento a Freguesia sob a responsabilidade da PSP.
Apesar dessa alteração, pouco ou nada mudou, pois, o número de efectivos continua a ser escasso para ambas as freguesias, Vale da Amoreira e Baixa da Banheira.

Apelamos, no entanto, à população em geral, para se manter calma e tranquila, pois, nós todos sabemos, que apesar dos problemas verificados no passado fim-de-semana, estes actos, que activamente repudiamos, são de ocorrência pontual e esporádica.

Após estes acontecimentos, a 31/8/2009, a Junta de Freguesia solicitou ao subcomissário da PSP da Bx. da Banheira, uma reunião de carácter urgente, à qual ainda não obtivemos resposta”
.

O Executivo

sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Xutos e pontapés em Alcochete

É o que dá meterem-se nisto dos blogues para se insultarem uns aos outros... pelo menos aqui neste ninguém insulta ninguém :-)
Agora a verdade é que estes senhores já tinham idade para ter juízo.


retirado do ionline:

«Os insultos pessoais e a guerra de blogues têm marcado a campanha eleitoral à Câmara de Alcochete, mas na madrugada de ontem, nas Festas do Barrete Verde, os ânimos entre candidatos do PSD e da CDU aqueceram e entraram na agressão física, com os dois a confirmarem que foram assistidos no hospital.

Luís Proença, cabeça-de-lista do PSD à Assembleia Municipal, e Jorge Giro, actual líder de bancada da CDU e candidato a vereador, foram os intervenientes num episódio que, segundo Jorge Giro, "nada teve de político". O candidato comunista garante que tem sido vítima de insultos e provocações por parte de Luís Proença, que, alegadamente, atingiam também membros da sua família. Os dois encontraram-se nas festas do concelho e Luís Proença foi agredido pelo candidato da CDU, tendo de dirigir-se ao Hospital do Montijo. O PSD fala em agressão gratuita, mas Jorge Giro garante que apenas se defendeu: "Ao cruzar-se comigo, Luís Proença insultou a minha família e deu-me um encontrão que me obrigou a ir ao hospital."
...