Mostrar mensagens com a etiqueta moita. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta moita. Mostrar todas as mensagens

segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Baixa da Banheira e Vale da Amoreira dão maioria absoluta à CDU no concelho da Moita

Até aparecerem os votos da baixa ainda se pensou que estava tudo encaminhado para acabar com a maioria absoluta, mas logo se percebeu que as notícias vindas da soviet banheirense não seriam nada animadoras.

- Parabéns à CDU por mais uma vitória com maioria absoluta

- Parabéns aos Sarilhenses por se manterem como a Aldeia Gaulesa do concelho

- Apesar de tudo há a realçar como positivo a perca de 1500 votos por parte da CDU (pouco ainda mas sempre que perdem votos fico satisfeito)

- Parabéns Alhos Vedros por se libertar da maioria absoluta que imperava na freguesia

- Nota de desilusão para as freguesias do Vale da Amoreira (ninguém esperava este resultado, nem a CDU) e para a Baixa da Banheira, que mais uma vez dita a maioria absoluta comunista.


Continuamos portanto com uma maioria absoluta por culpa da maioria dos banheirenses!


segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Parque temático afinal parece que vai para a Mata da Machada


Bruno Vitorino, vereador do PSD na Câmara do Barreiro, em conferência de imprensa, deu a conhecer que investidores da República Checa estão disponíveis para investir na Mata da Machada, visando a criação de um Parque Temático – DinoPark.

“Será um Parque de dimensão Ibérica, será uma cópia, uma réplica de parques existentes na Europa central, que atraem cerca de 200 a 300 mil pessoas por ano. Estamos a falar de um equipamento de excelência” – sublinhou Bruno Vitorino.


Já na Moita, mais precisamente no Pinhal do Forno, anunciava-se há uns tempos atrás uma DisneyLand à portuguesa pelos investidores do Badoca Park que parece que era mesmo só fruto do imaginário infantil...

terça-feira, 8 de setembro de 2009

Há coincidências que dão que pensar

Acabei de assistir a um episódio interessante no intervalo do Prós-e-Contras: uma publicidade da Câmara Municipal de Oeiras, de Isaltino Morais, imediatamente seguida de outra da Câmara Municipal da Moita, de João Lobo... coincidência? Claro que sim, apesar de tudo não se compara a obra feita em Oeiras com o deserto no concelho da Moita, mas numa coisa são parecidos, apostam nos mesmos esquemas para a caça desesperada ao voto.



quinta-feira, 3 de setembro de 2009

A política de vitimização continua...Sacudir é com a CDU

Esta política de vitimização constante e demagógica da CDU no concelho da Moita já só engana quem quer.
Agora em tom eleitoralista vêm apelar à população em geral, para se manter calma e tranquila? Mas quem lhes deu esse direito? Só falta decretar o recolher obrigatório!!!

Primeiro batem na imprensa que tratou os factos de forma incorrecta e superficial, mas não fazem um relato "correcto e aprofundado" do ocorrido.

Depois dizem que já há muito que estão preocupados com os problemas de insegurança no concelho, mas por outro lado referem que os actos são de ocorrência pontual e esporádica... mau! então mas afinal há problemas ou não há? É de ficar preocupado ou não?

Agora, a toque de actos "pontuais e esporádicos" solicitam uma reunião de urgência ao subcomissário da PSP da B.B. e mais uma vez fazem-se de vítimas queixando-se que não obtiveram resposta passado menos de 1 dia.
Se o próprio comissário não vos responde com urgência é porque não tem qualquer ligação de cooperação com a junta, logo as inúmeram reuniões que dizem ter tido levantam no mínimo muitas dúvidas da sua veracidade.


Está na hora das pessoas deixarem de acreditar no executivo CDU! A política de vitimização não nos leva a lado nenhum, há que encarar de frente os problemas e encontrar soluções em conjunto com todas as instâncias.

Comunicado da junta de freguesia CDU do V.A.:

“A Junta e Assembleia de Freguesia do Vale da Amoreira, manifestam a sua preocupação para os problemas de insegurança na Freguesia, que recentemente ocorreram e, mais uma vez, são tratados pela imprensa de forma incorrecta e superficial.
Já há muito que a Autarquia se preocupa com os problemas de insegurança, tendo neste mandato já sido realizadas inúmeras reuniões com os responsáveis quer da GNR, quer actualmente com a PSP.

Logo após a tomada de posse do actual Executivo da Junta de Freguesia, no início de 2006, solicitámos audiências a todos os partidos com representação na Assembleia da Republica, afim de expormos os problemas de insegurança da Freguesia.
Fomos recebidos por todos os representantes, excepto pelo PS e Bloco de Esquerda, tendo resultado dessas reuniões, requerimentos dos próprios deputados, ao Ministério da Administração Interna, obtendo-se a seguinte resposta:
“… os indicadores de criminalidade na freguesia do Vale da Amoreira não são preocupantes, mantendo a GNR um dispositivo que se adequa à evolução do tipo de crimes verificados, …”.

A 31 de Janeiro de 2008, ocorreu a transferência de responsabilidade no policiamento, estando desde esse momento a Freguesia sob a responsabilidade da PSP.
Apesar dessa alteração, pouco ou nada mudou, pois, o número de efectivos continua a ser escasso para ambas as freguesias, Vale da Amoreira e Baixa da Banheira.

Apelamos, no entanto, à população em geral, para se manter calma e tranquila, pois, nós todos sabemos, que apesar dos problemas verificados no passado fim-de-semana, estes actos, que activamente repudiamos, são de ocorrência pontual e esporádica.

Após estes acontecimentos, a 31/8/2009, a Junta de Freguesia solicitou ao subcomissário da PSP da Bx. da Banheira, uma reunião de carácter urgente, à qual ainda não obtivemos resposta”
.

O Executivo

terça-feira, 1 de setembro de 2009

Outdoors aí é complicado!

Apesar de achar que isto não se faz... mesmo ao candidato do PSD... era algo que já se estava mesmo à espera:




quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Raminhos ao ataque, bate na CDU... dá-lhes homem!

Afinal o Bloco na Moita não está morto, está só cansado da festa das europeias...

Raminhos ao ataque:

Falou no processo never-ending-story de revisão do PDM, nas buscas feitas pela polícia judiciária aos Paços do Concelho que não podem cair no esquecimento e o relatório da inspecção do IGAL (Inspecção Geral da Administração Local) que continua em sigilo.

quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Distribuição de lâmpadas economizadoras a famílias carenciadas do municípo da Moita


Alto, pára tudo... estão a ver o mesmo que eu ou aqueles dois vendedores de lâmpadas ali do cantinho são os 2 aposentados do cartaz (das cabeças fora da escala)?


domingo, 2 de agosto de 2009

Quem é João Sá Couto Nunes?

Ajudem-nos a descobrir quem é o candidato dos que "não andam a brincar aos políticos":

http://ncane.com/4ov

A malta não se esquece...

Ah e tal em 2004 e 2005 já tinhamos colocado questões sobre a demolição e agora na calada da noite... trucas!!!
POR FAVOR!!! Estiveram-se sempre a cagar e depois quando se aperceberam de tamanha calamidade, a culpa é dos outros. Mas a malta não se esquece!!!

sábado, 1 de agosto de 2009

Isto começa a aquecer :-)


Tomei a liberdade de retirar estes comentários a um post do Alhos Vedros ao Poder sobre o aumento do tempo médio de pagamento a fornecedores por parte da CMM, tal como foram publicados porque o que conta é o sumo e não a forma (por vezes pouco cuidada :) )
Anónimo comenta:
«é só aos fornecedorese os funcionários que tem um acidente de trabalho tem que pagar a ambulancia para o hospital e depois só recebe esse dinheiro no fim do mêsque tem que pagar todas as despesas primeiro e só recebe depois de um mês que só pode se deslocar de autocarro ou de comboiose for no próprio carro e o custo da deslocação for mais baixa a CMM não paga.vejamos um funcionário que tenha um acidente de trabalho na cmm que receba 500 € que tenha que pagar todos os custos da casa chega ao fim não tem dinheiro para pagar os tratamentos porque a camara só paga mediante fatura.e umja coisa a CMM não tem seguro para os funcionários.se te aleijas em serviço pagas 1º e depois é que recebes»

Não sou o NC diz:

«realmente voces são tristes, este topico não era para discutir o porque dos atrasos nas contas isso patece importante . Mas voces com a cede que ten do ps ganhar eleições para fazer a mesma merda que faz no governo só atacam quem dá a cara.estou farto de os ver atacar o NC, mas isso será inveja..Quanto ao funcionario nem o deve ser pois se o fosse saberia que quando há acidentes a CMM assume toda a responsabilidade e depois os pagamentos logo se vé até porque existem acordos com entidades hospitalares.... Se fosses funcionario daqueles que trabalham saberias isso e mais. mas deves ser apenas um retardado mental...Se quiseres acredirar eu não sou o nuno cavaco pois se fosse já tinha escrito mais umas verdades que todos sabemos mas que voces são serviço do ps tanto escondem....»

O Furacão responde:

«A camara está xeia de acessores, e de xefes de serviço que não sao do Concelho, e esse Nuno Cavaco que tá para ai a falar apareceu de paraquedas, foi só mais um politico que o P.C.P, que muito respeito e nao tem culpa destes parvalhões que não conhecem o Concelho, lhe conseguiu pagar o ordenado entao a camara que é o estado que pague.
Vejam só em Setembro pela Festa do Avante onde todos vamos pois é uma festa aberta ao povo, carros e carros, para alem de militantes e amigos que são pagos pelas câmaras dinheiros de todos nós contribuintes a trabalharem para a festa, sabem como, o trabnalhador preenche o documento de ferias e assina se houver apanhados tao de ferias os papeis entram se nao forem apanhados continuam a trabalhar para a festa e todos nós pagamos, existem só da Câmara da moita 35 funcionários lá a trabalhar já algum tempo, assim se faz a festa do avante.

Mais caricato, a central nova da vinha das pedras para alem de ter dois funcionarios na telegestao, ainda tem um guarda que para alem do seu ordenado, ganha mais 600€ em horas extraordinárias e 4 dias de descanso mensais, e isto é culpa do governo, assim vai a nossa xefia.

Como é possivel o responsavel pela cultura da camara tem uma empresa privada e tras só grupos da sua empresa, assim vai a CDU no nosso Concelho entre outras á mais brevemente voltare, para alem dos candidatos joao lobo e joaquim serem reformados e que em contrpartida dao metade do seu ordenado ao partido e é se querem ser candidatos, podera reforma e ordenado quem é que nao quer ser politico, e o zé povinho é que paga para o trabalhador não á condições de trabalho, mas estes senhores tem tudo, só se lembram dos trabalhadores quando á eleições ou natal para oferecerem o bacalhau

O furacão»

terça-feira, 28 de julho de 2009

Quem representa melhor?

Mais uma história mal explicada, de esbanjamento de fundos deste actual executivo camarário CDU na Moita.

Adjudicação directa de 22.000€ à Teatro Extremo de Almada (pelos vistos a companhia de teatro oficial do PCP no distrito) a 7 de Abril.

Anúncio no sítio da CMM de uma peça de teatro infantil "O Tesouro", pela Teatro Extremo, um espectáculo integrado nas comemorações do 35º Aniversário do 25 de Abril, sobe ao palco do Auditório do Fórum Cultural José Manuel Figueiredo, na Baixa da Banheira, no passado dia 19 de Abril.

Pelos vistos esta oferecida pela Associação de Municípios da Região de Setúbal, que adjudicou nestas mesmas alturas 50.000€ à mesma companhia de teatro para AQUISIÇÃO DE SERVIÇOS PARA CRIAÇÃO E DIGRESSÃO (26 ESPECTÁCULOS) PELOS 13 CONCELHOS DA REGIÃO DE SETÚBAL DE PEÇA TEATRAL O TESOURO NO ÂMBITO DAS COMEMORAÇÕES DO 35.º ANIVERSÁRIO DO 25 DE ABRIL.
E isto tudo passados apenas 6 meses depois da CMM lhes ter adjudicado 6.000€ para outra peça de teatro...
Ou seja, em menos de 6 meses, só pela CMM e pela AMRS este grupo de teatro de Almada, residente da Avanteatro, oficial do regime que impera entre Tejo e Sado, afiambrou pelo menos 78.000€!!! É de facto um negócio rentável, mas no mínimo suspeito...

http://ncane.com/4dk

Cadê a velha ponte do rosárinho?

Já se foi a velha e saudosa ponte do Rosário... aguardamos ansiosamente pela obra eleitoralista de substituição...



Belos mergulhos que a malta mandava ali...

segunda-feira, 27 de julho de 2009

Coitadinho do Calimero

Luis Nascimento, para os muitos que não conhecem o candidato do PSD à Câmara Municipal da Moita, adopta a estratégia do Calimero.




Em vez de nos brindar com as suas magníficas propostas, tais como encher a zona ribeirinha de discotecas, bares e marisqueiras burguesas, começa agora a atacar em todas as frentes, nos jornalistas, na CDU, no PS... só se safou o Raminhos...


Aqui transcrevo a carta por ele enviada ao jornal Rostos, ao qual sugere a alteração do nome para «Rosto Socialista» :


»Exm. Sr.Director do Jornal "Rostos"

O surgimento do jornal Rostos foi acompanhado por mim com bastante interesse, pois sempre considerei que mais informação seria de grande utilidade para este Distrito.

No entanto, a linha editorial que o jornal Rostos tem seguido desde há uns tempos a esta parte, leva-me a questionar sobre se ele faria falta ou não, ou pelo menos sobre se o seu nome estará correcto, considerando que os veiculos de transmissão dos partidos politicos fazem falta, podemos considerar que o "Rostos" faz falta, deveria somente mudar o seu nome para "O Rosto Socialista".

Publicou ontem à noite (a correr, mal o evento acabou, para ser exacto 30 minutos após o seu encerramento), o jornal por si dirigido, uma larga noticia sobre a apresentação da lista do Partido Socialista à Junta de Freguesia da Moita!
No entanto, o que aconteceu na Moita na sexta-feira foram 3 apresentações de candidaturas à Junta de Freguesia:
1- O PSD, às 17.00 no varino "Boa Viagem", deu uma conferência de imprensa, com cobertura televisiva (surgiu no jornal da meia-noite na SIC-noticias),apresentando a sua candidata Marilia Gonçalves. O espaço escolhido, o barco, forçou a que se trata-se de uma conferência de imprensa só para jornalistas (o barco tem capacidade para 40 pessoas).
2- A CDU,às 19.00 na colectividade Capricho Moitense, com pouco mais de 100 pessoas na sala, apresentou o seu candidato João Miguel.
3- O PS, num jantar no restaurante "A Faena",com 55 pessoas, apresentou o seu candidato João Soeiro!
Noticia no jornal "Rostos" - a apresentação do candidato do PS.

Perante esta atitude, só me resta aconselhar vossa excelência a mudar o nome do seu jornal!"Rosto Socialista", será sem dúvida um nome mais credivel!Se desejar voltar a dar credibilidade ao seu jornal, não hesite em me contactar...

Com os melhores cumprimentos

Luis Nascimento
Candidato do PSD à Presidência da Câmara da Moita»

terça-feira, 16 de junho de 2009

[Artistas da Terra] Chaparro à capela no Mau Maria

[Artistas da Terra] Goste-se ou não, é cá da Terra - Aficionados da Moita

FADO DA MOITA - FADO DA MOITA


Eu sou natural da Moita, de gente afoite e aficionada
Que não teme uma colhida, se na avenida houver largada
Todos querem ganhar loiros perante os toiros, que bravos são
De segunda a quinta-feira, que brincadeira que emoção

Na rua toiro é senhor pelo fervor que sempre trás
Seja de frente ou de ilharga ninguém o larga e deixa em paz
Mesmo que haja uma colhida que tire a vida seja a quem for
Não vai a festa parar, dá que falar, tem mais valor

De toda a parte vem gente, é evidente, é natural
Para ver enfim as largadas mais animadas de Portugal
Faço estas afirmações pelas razões já apontadas
Aqui o povo e qualquer criança nunca se cansa de ver largada

Na rua toiro é senhor pelo fervor que sempre trás
Seja de frente ou de ilharga ninguém o larga e deixa em paz
Mesmo que haja uma colhida que tire a vida seja a quem for
Não vai a festa parar, dá que falar, tem mais valor

Mesmo que haja uma colhida que tire a vida a quem for
Não vai a festa parar, dá que falar, tem mais valor