Mostrar mensagens com a etiqueta cmm. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta cmm. Mostrar todas as mensagens

segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Exigimos Luis Marreco ao vivo no Fórum Cultural José Figueiredo

Aqui fica o repto, se pode haver peças de teatro abichanadas também exigimos um concerto do Luis Marreco no Fórum Cultural dos Banheirenses:

terça-feira, 13 de outubro de 2009

Desenvolvimento económico de quem?

Uma das medidas do programa eleitoral da CDU para a CMM, no que respeita ao desenvolvimento económico, é a criação de dois novos "pólos de actividades económicas", um na Fonte da Prata e outro junto ao Nó do IC32, os famosos parques empresariais.

Olhemos então com alguma atenção para dois dos últimos parques empresariais criados no concelho, o Parque Empresarial do Pinhal do Forno e o ParkIM, ambos por acaso a cargo da mesma construtora, a MACLE: Empresa inicialmente da área de construção de Edifícios de Habitação e mais recentemente dedicada ao desenvolvimento de grandes projectos urbanísticos.

Não sou contra a construção de parques empresariais no concelho, pelo contrário, agora não nos iludemos com o principal objectivo do executivo da CMM em relação a estes parques empresariais, que é exactamente o mesmo do que em relação à construção de qualquer outro projecto imobiliário, tal como a nova fonte da prata.

Não é apenas com a construção destes parques que se vai promover o desenvolvimento económico do concelho, mas sim o desenvolvimento económico destes promotores como a MACLE.

O desenvolvimento económico do concelho promove-se com o apoio às empresas que já cá estão e àquelas que aqui se pretendam instalar.

Desburocratizando os serviços camarários, promovendo protocolos com as escolas (principalmente as profissionais) promovendo estágios profissionais nessas empresas como contrapartida aos apoios da câmara municipal.

Criando, por exemplo, um gabinete de apoio aos municipes que pretendam constituír empresas, ajudando na elaboração de projectos de candidatura a financiamentos e criando condições especiais de arrendamento de espaços nestes polos empresariais.

Concluindo, não acredito na boa vontade desta medida, pois a experiência diz-me que como não se conseguem vender habitações o foco vai para a venda/aluguer de escritórios para empresas de vão-de-escada, depois se o negócio não der, problema dos empresários (são privados!).

Espero que esteja enganado, espero que haja alguma transparência nestes dois novos pólos, espero que não vão os dois parar à MACLE.

Autárquicas 2009: Olhando para os números...

Não nos iludamos com a maioria absoluta desta CDU porque estes números revelam uma luz ao fundo do túnel para quem sonha com a mudança no concelho da Moita.

Senão vejamos, comparativamente a 2005, estes últimos resultados dão cerca de 2000 votos a mais à oposição do que ao PCP, algo que não acontecia desde 2001.
Mas mesmo em comparação a 2001 esta é a melhor votação da oposição.

Há 4 anos atrás tinha sido 13.930 para o PCP e 12.917 para a oposição, agora são 14.433 votos da oposição contra 12.421 do PCP.


Ainda que tímido, este é claramente um sinal de mudança, e num hipotético cenário de oposição vs PCP a vitória teria sido clara:


segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Agora é altura de "Reivindicar e Reclamar"

Há que virar e página, o pesadelo já passou e vamos ter que levar com mais 4 anos de atraso de vida CDU/PCP-PEV, portanto agora há que reivindicar e reclamar as promessas eleitoralistas.

Começo já com uma contagem crescente do número de dias vergonha sem piscina municipal na Moita (a contar só com este mandato, apesar da promessa ser antiga e recorrente).

Fica aqui então o resumo do pobre programa eleitoral comunista para que toda a gente possa consultar sempre que se esquecer:

• Construção da Piscina da Moita
• Construção do troço da Estrada Regional 11-2 entre os Nós do IC32-Moita e IC21-Fontainhas
• Construir o Centro de Experimentação Artística do Vale da Amoreira
• Construir o Centro de Treinos de Atletismo, no Parque José Afonso
• Prosseguir a requalificação da Rua 1º de Maio, na Baixa da Banheira
• Implementar a requalificação do Largo do Descarregador, em Alhos Vedros, e da zona envolvente ao Esteiro de Sarilhos e da Associação Naval Sarilhense
• Criar um programa museológico concelhio
• Construir o Arquivo Municipal
• Concentrar os serviços operacionais municipais
• Implementar o projecto da Universidade Sénior no concelho da Moita

Baixa da Banheira e Vale da Amoreira dão maioria absoluta à CDU no concelho da Moita

Até aparecerem os votos da baixa ainda se pensou que estava tudo encaminhado para acabar com a maioria absoluta, mas logo se percebeu que as notícias vindas da soviet banheirense não seriam nada animadoras.

- Parabéns à CDU por mais uma vitória com maioria absoluta

- Parabéns aos Sarilhenses por se manterem como a Aldeia Gaulesa do concelho

- Apesar de tudo há a realçar como positivo a perca de 1500 votos por parte da CDU (pouco ainda mas sempre que perdem votos fico satisfeito)

- Parabéns Alhos Vedros por se libertar da maioria absoluta que imperava na freguesia

- Nota de desilusão para as freguesias do Vale da Amoreira (ninguém esperava este resultado, nem a CDU) e para a Baixa da Banheira, que mais uma vez dita a maioria absoluta comunista.


Continuamos portanto com uma maioria absoluta por culpa da maioria dos banheirenses!


terça-feira, 8 de setembro de 2009

Há coincidências que dão que pensar

Acabei de assistir a um episódio interessante no intervalo do Prós-e-Contras: uma publicidade da Câmara Municipal de Oeiras, de Isaltino Morais, imediatamente seguida de outra da Câmara Municipal da Moita, de João Lobo... coincidência? Claro que sim, apesar de tudo não se compara a obra feita em Oeiras com o deserto no concelho da Moita, mas numa coisa são parecidos, apostam nos mesmos esquemas para a caça desesperada ao voto.



segunda-feira, 17 de agosto de 2009


A Câmara Municipal da Moita anuncia na comunicação social a realização da sua reunião pública mensal no próximo dia 19 de Agosto, quarta-feira pelas 17:00h, «convidando os munícipes a participar, colocando questões relacionadas com o Município da Moita, no período reservado à intervenção do público».


Ora aí está um exemplo claro de como a Câmara “tem incentivado a participação activa das populações”!

É que tirando os reformados, os patrocinados do PCP e alguns trabalhadores da câmara das suas cores, quem é que poderá participar activamente colocando questões relacionadas com o Município da Moita num dia de semana às cinco da tarde?

Das duas, três, ou isto demonstra que a CDU tem uma visão do concelho completamente desajustada da realidade e ultrapassada no tempo, pensando que a realidade ainda é como há 20/30 anos atrás em que as maioria das pessoas do concelho trabalhavam por cá (e com outros horários), ou pura e simplesmente não querem que ninguém participe a não ser "os seus soldados", os funcionários do PCP.

Meus caros, caso não tenham reparado, o concelho até tem gente nova e a maioria da população activa está empregada fora daqui, estão com medo que estas pessoas não se identifiquem com as vossas ideias e participem?
Se não é, pelo menos parece...

quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Raminhos ao ataque, bate na CDU... dá-lhes homem!

Afinal o Bloco na Moita não está morto, está só cansado da festa das europeias...

Raminhos ao ataque:

Falou no processo never-ending-story de revisão do PDM, nas buscas feitas pela polícia judiciária aos Paços do Concelho que não podem cair no esquecimento e o relatório da inspecção do IGAL (Inspecção Geral da Administração Local) que continua em sigilo.

domingo, 9 de agosto de 2009

Afinal a Quinta dos Fidalguinhos é Barreiro, Luis!

Parece o candidato do PSD à C.M.Moita, Luis Nascimento, reconheceu o engano e desviou o outdoor colocado na quinta dos fidalguinhos - concelho do barreiro, para uma zona já do lado da baixa-da-banheira, moita.

Nunca é tarde demais para conhecer melhor a "Nossa Terra".

A voz do regime comunista moiteiro?


Apesar de responder SIM ao inquérito, e de achar que toda a comunicação social faz falta ao concelho, vejamos no entanto as últimas 3 notícias que se apoderavam ontem da primeira página da sua edição on-line do Rio:

Sociedade : Câmara da Moita e ACIDI celebram protocolo de cooperação
Sociedade : Câmara da Moita requalifica arruamentos no concelho
Desporto : Câmara atribui apoio financeiro ao Clube de Xadrez da Moita


Será que não se passa mais nada neste concelho?
Não há gente? Não há cultura? Não há desporto? Houve até as festas de Alhos-Vedros e agora as do Rosário mas parece que para O Rio só existe Câmara Municipal da Moita.

Não tenham medo que eles não vos comem, é mais criancinhas!

domingo, 2 de agosto de 2009

Quem é João Sá Couto Nunes?

Ajudem-nos a descobrir quem é o candidato dos que "não andam a brincar aos políticos":

http://ncane.com/4ov

sábado, 1 de agosto de 2009

Isto começa a aquecer :-)


Tomei a liberdade de retirar estes comentários a um post do Alhos Vedros ao Poder sobre o aumento do tempo médio de pagamento a fornecedores por parte da CMM, tal como foram publicados porque o que conta é o sumo e não a forma (por vezes pouco cuidada :) )
Anónimo comenta:
«é só aos fornecedorese os funcionários que tem um acidente de trabalho tem que pagar a ambulancia para o hospital e depois só recebe esse dinheiro no fim do mêsque tem que pagar todas as despesas primeiro e só recebe depois de um mês que só pode se deslocar de autocarro ou de comboiose for no próprio carro e o custo da deslocação for mais baixa a CMM não paga.vejamos um funcionário que tenha um acidente de trabalho na cmm que receba 500 € que tenha que pagar todos os custos da casa chega ao fim não tem dinheiro para pagar os tratamentos porque a camara só paga mediante fatura.e umja coisa a CMM não tem seguro para os funcionários.se te aleijas em serviço pagas 1º e depois é que recebes»

Não sou o NC diz:

«realmente voces são tristes, este topico não era para discutir o porque dos atrasos nas contas isso patece importante . Mas voces com a cede que ten do ps ganhar eleições para fazer a mesma merda que faz no governo só atacam quem dá a cara.estou farto de os ver atacar o NC, mas isso será inveja..Quanto ao funcionario nem o deve ser pois se o fosse saberia que quando há acidentes a CMM assume toda a responsabilidade e depois os pagamentos logo se vé até porque existem acordos com entidades hospitalares.... Se fosses funcionario daqueles que trabalham saberias isso e mais. mas deves ser apenas um retardado mental...Se quiseres acredirar eu não sou o nuno cavaco pois se fosse já tinha escrito mais umas verdades que todos sabemos mas que voces são serviço do ps tanto escondem....»

O Furacão responde:

«A camara está xeia de acessores, e de xefes de serviço que não sao do Concelho, e esse Nuno Cavaco que tá para ai a falar apareceu de paraquedas, foi só mais um politico que o P.C.P, que muito respeito e nao tem culpa destes parvalhões que não conhecem o Concelho, lhe conseguiu pagar o ordenado entao a camara que é o estado que pague.
Vejam só em Setembro pela Festa do Avante onde todos vamos pois é uma festa aberta ao povo, carros e carros, para alem de militantes e amigos que são pagos pelas câmaras dinheiros de todos nós contribuintes a trabalharem para a festa, sabem como, o trabnalhador preenche o documento de ferias e assina se houver apanhados tao de ferias os papeis entram se nao forem apanhados continuam a trabalhar para a festa e todos nós pagamos, existem só da Câmara da moita 35 funcionários lá a trabalhar já algum tempo, assim se faz a festa do avante.

Mais caricato, a central nova da vinha das pedras para alem de ter dois funcionarios na telegestao, ainda tem um guarda que para alem do seu ordenado, ganha mais 600€ em horas extraordinárias e 4 dias de descanso mensais, e isto é culpa do governo, assim vai a nossa xefia.

Como é possivel o responsavel pela cultura da camara tem uma empresa privada e tras só grupos da sua empresa, assim vai a CDU no nosso Concelho entre outras á mais brevemente voltare, para alem dos candidatos joao lobo e joaquim serem reformados e que em contrpartida dao metade do seu ordenado ao partido e é se querem ser candidatos, podera reforma e ordenado quem é que nao quer ser politico, e o zé povinho é que paga para o trabalhador não á condições de trabalho, mas estes senhores tem tudo, só se lembram dos trabalhadores quando á eleições ou natal para oferecerem o bacalhau

O furacão»

terça-feira, 28 de julho de 2009

Quem representa melhor?

Mais uma história mal explicada, de esbanjamento de fundos deste actual executivo camarário CDU na Moita.

Adjudicação directa de 22.000€ à Teatro Extremo de Almada (pelos vistos a companhia de teatro oficial do PCP no distrito) a 7 de Abril.

Anúncio no sítio da CMM de uma peça de teatro infantil "O Tesouro", pela Teatro Extremo, um espectáculo integrado nas comemorações do 35º Aniversário do 25 de Abril, sobe ao palco do Auditório do Fórum Cultural José Manuel Figueiredo, na Baixa da Banheira, no passado dia 19 de Abril.

Pelos vistos esta oferecida pela Associação de Municípios da Região de Setúbal, que adjudicou nestas mesmas alturas 50.000€ à mesma companhia de teatro para AQUISIÇÃO DE SERVIÇOS PARA CRIAÇÃO E DIGRESSÃO (26 ESPECTÁCULOS) PELOS 13 CONCELHOS DA REGIÃO DE SETÚBAL DE PEÇA TEATRAL O TESOURO NO ÂMBITO DAS COMEMORAÇÕES DO 35.º ANIVERSÁRIO DO 25 DE ABRIL.
E isto tudo passados apenas 6 meses depois da CMM lhes ter adjudicado 6.000€ para outra peça de teatro...
Ou seja, em menos de 6 meses, só pela CMM e pela AMRS este grupo de teatro de Almada, residente da Avanteatro, oficial do regime que impera entre Tejo e Sado, afiambrou pelo menos 78.000€!!! É de facto um negócio rentável, mas no mínimo suspeito...

http://ncane.com/4dk