segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Exigimos Luis Marreco ao vivo no Fórum Cultural José Figueiredo

Aqui fica o repto, se pode haver peças de teatro abichanadas também exigimos um concerto do Luis Marreco no Fórum Cultural dos Banheirenses:

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Espectáculo abichanado no Forum Cultural

«S de Sade Ou Os Infortúnios da Libertinagem»

é o nome deste espectáculo para maiores de 18 anos, e desanconselhável a pessoas facilmente impressionáveis.

Volta a cena este espectáculo polémico e perturbante, o qual estará em cartaz nos dias 6 e 7 de Novembro pelas 22h no Fórum Cultural José Figueiredo dos banheirenses.

O espectáculo de Ricardo Bargão retrata a vida e obra do Marquês de Sade, sendo esta a primeira encenação de um grupo português baseada directamente em textos deste autor maldito.

Que coisa abichanada e que pouca vergonha é esta? É esta a cultura que "nos" querem impingir?

Peço desculpa aos leitores deste Blog pelo mau gosto da fotografia escolhida para este post, interpretem isto como um aviso "amigo" para não terem surpresas desagradáveis...

terça-feira, 13 de outubro de 2009

Desenvolvimento económico de quem?

Uma das medidas do programa eleitoral da CDU para a CMM, no que respeita ao desenvolvimento económico, é a criação de dois novos "pólos de actividades económicas", um na Fonte da Prata e outro junto ao Nó do IC32, os famosos parques empresariais.

Olhemos então com alguma atenção para dois dos últimos parques empresariais criados no concelho, o Parque Empresarial do Pinhal do Forno e o ParkIM, ambos por acaso a cargo da mesma construtora, a MACLE: Empresa inicialmente da área de construção de Edifícios de Habitação e mais recentemente dedicada ao desenvolvimento de grandes projectos urbanísticos.

Não sou contra a construção de parques empresariais no concelho, pelo contrário, agora não nos iludemos com o principal objectivo do executivo da CMM em relação a estes parques empresariais, que é exactamente o mesmo do que em relação à construção de qualquer outro projecto imobiliário, tal como a nova fonte da prata.

Não é apenas com a construção destes parques que se vai promover o desenvolvimento económico do concelho, mas sim o desenvolvimento económico destes promotores como a MACLE.

O desenvolvimento económico do concelho promove-se com o apoio às empresas que já cá estão e àquelas que aqui se pretendam instalar.

Desburocratizando os serviços camarários, promovendo protocolos com as escolas (principalmente as profissionais) promovendo estágios profissionais nessas empresas como contrapartida aos apoios da câmara municipal.

Criando, por exemplo, um gabinete de apoio aos municipes que pretendam constituír empresas, ajudando na elaboração de projectos de candidatura a financiamentos e criando condições especiais de arrendamento de espaços nestes polos empresariais.

Concluindo, não acredito na boa vontade desta medida, pois a experiência diz-me que como não se conseguem vender habitações o foco vai para a venda/aluguer de escritórios para empresas de vão-de-escada, depois se o negócio não der, problema dos empresários (são privados!).

Espero que esteja enganado, espero que haja alguma transparência nestes dois novos pólos, espero que não vão os dois parar à MACLE.

Autárquicas 2009: Olhando para os números...

Não nos iludamos com a maioria absoluta desta CDU porque estes números revelam uma luz ao fundo do túnel para quem sonha com a mudança no concelho da Moita.

Senão vejamos, comparativamente a 2005, estes últimos resultados dão cerca de 2000 votos a mais à oposição do que ao PCP, algo que não acontecia desde 2001.
Mas mesmo em comparação a 2001 esta é a melhor votação da oposição.

Há 4 anos atrás tinha sido 13.930 para o PCP e 12.917 para a oposição, agora são 14.433 votos da oposição contra 12.421 do PCP.


Ainda que tímido, este é claramente um sinal de mudança, e num hipotético cenário de oposição vs PCP a vitória teria sido clara:


segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Agora é altura de "Reivindicar e Reclamar"

Há que virar e página, o pesadelo já passou e vamos ter que levar com mais 4 anos de atraso de vida CDU/PCP-PEV, portanto agora há que reivindicar e reclamar as promessas eleitoralistas.

Começo já com uma contagem crescente do número de dias vergonha sem piscina municipal na Moita (a contar só com este mandato, apesar da promessa ser antiga e recorrente).

Fica aqui então o resumo do pobre programa eleitoral comunista para que toda a gente possa consultar sempre que se esquecer:

• Construção da Piscina da Moita
• Construção do troço da Estrada Regional 11-2 entre os Nós do IC32-Moita e IC21-Fontainhas
• Construir o Centro de Experimentação Artística do Vale da Amoreira
• Construir o Centro de Treinos de Atletismo, no Parque José Afonso
• Prosseguir a requalificação da Rua 1º de Maio, na Baixa da Banheira
• Implementar a requalificação do Largo do Descarregador, em Alhos Vedros, e da zona envolvente ao Esteiro de Sarilhos e da Associação Naval Sarilhense
• Criar um programa museológico concelhio
• Construir o Arquivo Municipal
• Concentrar os serviços operacionais municipais
• Implementar o projecto da Universidade Sénior no concelho da Moita

Baixa da Banheira e Vale da Amoreira dão maioria absoluta à CDU no concelho da Moita

Até aparecerem os votos da baixa ainda se pensou que estava tudo encaminhado para acabar com a maioria absoluta, mas logo se percebeu que as notícias vindas da soviet banheirense não seriam nada animadoras.

- Parabéns à CDU por mais uma vitória com maioria absoluta

- Parabéns aos Sarilhenses por se manterem como a Aldeia Gaulesa do concelho

- Apesar de tudo há a realçar como positivo a perca de 1500 votos por parte da CDU (pouco ainda mas sempre que perdem votos fico satisfeito)

- Parabéns Alhos Vedros por se libertar da maioria absoluta que imperava na freguesia

- Nota de desilusão para as freguesias do Vale da Amoreira (ninguém esperava este resultado, nem a CDU) e para a Baixa da Banheira, que mais uma vez dita a maioria absoluta comunista.


Continuamos portanto com uma maioria absoluta por culpa da maioria dos banheirenses!