quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Raminhos ao ataque, bate na CDU... dá-lhes homem!

Afinal o Bloco na Moita não está morto, está só cansado da festa das europeias...

Raminhos ao ataque:

Falou no processo never-ending-story de revisão do PDM, nas buscas feitas pela polícia judiciária aos Paços do Concelho que não podem cair no esquecimento e o relatório da inspecção do IGAL (Inspecção Geral da Administração Local) que continua em sigilo.

segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Grandas passados estes Darth Vaders do 31 da Armada (e não 31 de Almada)

Isto cheira-me a meninos de bem, gangs da trunfa.
Não dou 2 a 3 dias para estarem a ligar aos papás para os safar de mais uma!

Retirado do blog http://31daarmada.blogs.sapo.pt:

Daqui posto de comando do Movimento do 31 da Armada:
Durante a madrugada de ontem, e apesar da forte vigilância policial, elementos do 31 da Armada (Darth Vaders) subiram heroicamente até à varanda do Paços do Concelho e hastearam a bandeira azul e branca.

Há 99 anos atrás, no dia 5 de Outubro, um punhado de homens, contra a vontade da maioria dos Portugueses, tinha feito a mesmíssima coisa proclamando assim a república. O resto do país ficou a saber por telegrama.

Hoje, aproveitando as férias de verão e numa inédita acção de guerrilha ideológica, foi restaurada a legitimidade Monárquica. Podem permanecer calmos nas vossas casas: foi restaurada a Monarquia. E o país fica a saber pela internet. A acção foi devidamente filmada e o video será disponibilizado ao final da tarde.
É o contributo do 31 para as comemorações do centenário da república.








domingo, 9 de agosto de 2009

Afinal a Quinta dos Fidalguinhos é Barreiro, Luis!

Parece o candidato do PSD à C.M.Moita, Luis Nascimento, reconheceu o engano e desviou o outdoor colocado na quinta dos fidalguinhos - concelho do barreiro, para uma zona já do lado da baixa-da-banheira, moita.

Nunca é tarde demais para conhecer melhor a "Nossa Terra".

Contributo do nosso leitor: Zé da Moita


A voz do regime comunista moiteiro?


Apesar de responder SIM ao inquérito, e de achar que toda a comunicação social faz falta ao concelho, vejamos no entanto as últimas 3 notícias que se apoderavam ontem da primeira página da sua edição on-line do Rio:

Sociedade : Câmara da Moita e ACIDI celebram protocolo de cooperação
Sociedade : Câmara da Moita requalifica arruamentos no concelho
Desporto : Câmara atribui apoio financeiro ao Clube de Xadrez da Moita


Será que não se passa mais nada neste concelho?
Não há gente? Não há cultura? Não há desporto? Houve até as festas de Alhos-Vedros e agora as do Rosário mas parece que para O Rio só existe Câmara Municipal da Moita.

Não tenham medo que eles não vos comem, é mais criancinhas!

sexta-feira, 7 de agosto de 2009

quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Homenagem aos camaradas da luta

Em vésperas do Avante 2009, recordamos o episódio dos nossos camaradas de luta do "vai tudo abaixo" há dois anos atrás. Homens da luta e a sua força, no momento em que os comunas atacam, roubando e partindo a camera.





Distribuição de lâmpadas economizadoras a famílias carenciadas do municípo da Moita


Alto, pára tudo... estão a ver o mesmo que eu ou aqueles dois vendedores de lâmpadas ali do cantinho são os 2 aposentados do cartaz (das cabeças fora da escala)?


segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Até 2016 Isaltino!!


Pensa de maneira positiva, muito provavelmente não apanharás a gripalhosa, lá dentro estarás mais resguardado!

domingo, 2 de agosto de 2009

Quem é João Sá Couto Nunes?

Ajudem-nos a descobrir quem é o candidato dos que "não andam a brincar aos políticos":

http://ncane.com/4ov

A malta não se esquece...

Ah e tal em 2004 e 2005 já tinhamos colocado questões sobre a demolição e agora na calada da noite... trucas!!!
POR FAVOR!!! Estiveram-se sempre a cagar e depois quando se aperceberam de tamanha calamidade, a culpa é dos outros. Mas a malta não se esquece!!!

Homenagem à gera do Vale

sábado, 1 de agosto de 2009

Já foi há uns meses, ainda antes das europeias, comício-festa da CDU na baixa



... temos nas listas mulheres, homens e jovens... sobram os velhotes que estão a assistir!

Isto começa a aquecer :-)


Tomei a liberdade de retirar estes comentários a um post do Alhos Vedros ao Poder sobre o aumento do tempo médio de pagamento a fornecedores por parte da CMM, tal como foram publicados porque o que conta é o sumo e não a forma (por vezes pouco cuidada :) )
Anónimo comenta:
«é só aos fornecedorese os funcionários que tem um acidente de trabalho tem que pagar a ambulancia para o hospital e depois só recebe esse dinheiro no fim do mêsque tem que pagar todas as despesas primeiro e só recebe depois de um mês que só pode se deslocar de autocarro ou de comboiose for no próprio carro e o custo da deslocação for mais baixa a CMM não paga.vejamos um funcionário que tenha um acidente de trabalho na cmm que receba 500 € que tenha que pagar todos os custos da casa chega ao fim não tem dinheiro para pagar os tratamentos porque a camara só paga mediante fatura.e umja coisa a CMM não tem seguro para os funcionários.se te aleijas em serviço pagas 1º e depois é que recebes»

Não sou o NC diz:

«realmente voces são tristes, este topico não era para discutir o porque dos atrasos nas contas isso patece importante . Mas voces com a cede que ten do ps ganhar eleições para fazer a mesma merda que faz no governo só atacam quem dá a cara.estou farto de os ver atacar o NC, mas isso será inveja..Quanto ao funcionario nem o deve ser pois se o fosse saberia que quando há acidentes a CMM assume toda a responsabilidade e depois os pagamentos logo se vé até porque existem acordos com entidades hospitalares.... Se fosses funcionario daqueles que trabalham saberias isso e mais. mas deves ser apenas um retardado mental...Se quiseres acredirar eu não sou o nuno cavaco pois se fosse já tinha escrito mais umas verdades que todos sabemos mas que voces são serviço do ps tanto escondem....»

O Furacão responde:

«A camara está xeia de acessores, e de xefes de serviço que não sao do Concelho, e esse Nuno Cavaco que tá para ai a falar apareceu de paraquedas, foi só mais um politico que o P.C.P, que muito respeito e nao tem culpa destes parvalhões que não conhecem o Concelho, lhe conseguiu pagar o ordenado entao a camara que é o estado que pague.
Vejam só em Setembro pela Festa do Avante onde todos vamos pois é uma festa aberta ao povo, carros e carros, para alem de militantes e amigos que são pagos pelas câmaras dinheiros de todos nós contribuintes a trabalharem para a festa, sabem como, o trabnalhador preenche o documento de ferias e assina se houver apanhados tao de ferias os papeis entram se nao forem apanhados continuam a trabalhar para a festa e todos nós pagamos, existem só da Câmara da moita 35 funcionários lá a trabalhar já algum tempo, assim se faz a festa do avante.

Mais caricato, a central nova da vinha das pedras para alem de ter dois funcionarios na telegestao, ainda tem um guarda que para alem do seu ordenado, ganha mais 600€ em horas extraordinárias e 4 dias de descanso mensais, e isto é culpa do governo, assim vai a nossa xefia.

Como é possivel o responsavel pela cultura da camara tem uma empresa privada e tras só grupos da sua empresa, assim vai a CDU no nosso Concelho entre outras á mais brevemente voltare, para alem dos candidatos joao lobo e joaquim serem reformados e que em contrpartida dao metade do seu ordenado ao partido e é se querem ser candidatos, podera reforma e ordenado quem é que nao quer ser politico, e o zé povinho é que paga para o trabalhador não á condições de trabalho, mas estes senhores tem tudo, só se lembram dos trabalhadores quando á eleições ou natal para oferecerem o bacalhau

O furacão»

terça-feira, 28 de julho de 2009

Quem representa melhor?

Mais uma história mal explicada, de esbanjamento de fundos deste actual executivo camarário CDU na Moita.

Adjudicação directa de 22.000€ à Teatro Extremo de Almada (pelos vistos a companhia de teatro oficial do PCP no distrito) a 7 de Abril.

Anúncio no sítio da CMM de uma peça de teatro infantil "O Tesouro", pela Teatro Extremo, um espectáculo integrado nas comemorações do 35º Aniversário do 25 de Abril, sobe ao palco do Auditório do Fórum Cultural José Manuel Figueiredo, na Baixa da Banheira, no passado dia 19 de Abril.

Pelos vistos esta oferecida pela Associação de Municípios da Região de Setúbal, que adjudicou nestas mesmas alturas 50.000€ à mesma companhia de teatro para AQUISIÇÃO DE SERVIÇOS PARA CRIAÇÃO E DIGRESSÃO (26 ESPECTÁCULOS) PELOS 13 CONCELHOS DA REGIÃO DE SETÚBAL DE PEÇA TEATRAL O TESOURO NO ÂMBITO DAS COMEMORAÇÕES DO 35.º ANIVERSÁRIO DO 25 DE ABRIL.
E isto tudo passados apenas 6 meses depois da CMM lhes ter adjudicado 6.000€ para outra peça de teatro...
Ou seja, em menos de 6 meses, só pela CMM e pela AMRS este grupo de teatro de Almada, residente da Avanteatro, oficial do regime que impera entre Tejo e Sado, afiambrou pelo menos 78.000€!!! É de facto um negócio rentável, mas no mínimo suspeito...

http://ncane.com/4dk

Cadê a velha ponte do rosárinho?

Já se foi a velha e saudosa ponte do Rosário... aguardamos ansiosamente pela obra eleitoralista de substituição...



Belos mergulhos que a malta mandava ali...

segunda-feira, 27 de julho de 2009

Coitadinho do Calimero

Luis Nascimento, para os muitos que não conhecem o candidato do PSD à Câmara Municipal da Moita, adopta a estratégia do Calimero.




Em vez de nos brindar com as suas magníficas propostas, tais como encher a zona ribeirinha de discotecas, bares e marisqueiras burguesas, começa agora a atacar em todas as frentes, nos jornalistas, na CDU, no PS... só se safou o Raminhos...


Aqui transcrevo a carta por ele enviada ao jornal Rostos, ao qual sugere a alteração do nome para «Rosto Socialista» :


»Exm. Sr.Director do Jornal "Rostos"

O surgimento do jornal Rostos foi acompanhado por mim com bastante interesse, pois sempre considerei que mais informação seria de grande utilidade para este Distrito.

No entanto, a linha editorial que o jornal Rostos tem seguido desde há uns tempos a esta parte, leva-me a questionar sobre se ele faria falta ou não, ou pelo menos sobre se o seu nome estará correcto, considerando que os veiculos de transmissão dos partidos politicos fazem falta, podemos considerar que o "Rostos" faz falta, deveria somente mudar o seu nome para "O Rosto Socialista".

Publicou ontem à noite (a correr, mal o evento acabou, para ser exacto 30 minutos após o seu encerramento), o jornal por si dirigido, uma larga noticia sobre a apresentação da lista do Partido Socialista à Junta de Freguesia da Moita!
No entanto, o que aconteceu na Moita na sexta-feira foram 3 apresentações de candidaturas à Junta de Freguesia:
1- O PSD, às 17.00 no varino "Boa Viagem", deu uma conferência de imprensa, com cobertura televisiva (surgiu no jornal da meia-noite na SIC-noticias),apresentando a sua candidata Marilia Gonçalves. O espaço escolhido, o barco, forçou a que se trata-se de uma conferência de imprensa só para jornalistas (o barco tem capacidade para 40 pessoas).
2- A CDU,às 19.00 na colectividade Capricho Moitense, com pouco mais de 100 pessoas na sala, apresentou o seu candidato João Miguel.
3- O PS, num jantar no restaurante "A Faena",com 55 pessoas, apresentou o seu candidato João Soeiro!
Noticia no jornal "Rostos" - a apresentação do candidato do PS.

Perante esta atitude, só me resta aconselhar vossa excelência a mudar o nome do seu jornal!"Rosto Socialista", será sem dúvida um nome mais credivel!Se desejar voltar a dar credibilidade ao seu jornal, não hesite em me contactar...

Com os melhores cumprimentos

Luis Nascimento
Candidato do PSD à Presidência da Câmara da Moita»

sábado, 25 de julho de 2009

quinta-feira, 23 de julho de 2009

Transportes Municipais, Tentaculares ou Urbanos 2009

Transportes Municipais, Tentaculares ou Urbanos, tornaram-se numa das promessas que mais tem vindo à baila na campanha às Autárquicas 2009 na Moita.


O PS de António Duro parece que volta a reeditar a promessa de há 4 anos atrás, e Joaquim Raminhos do BE afirma que este é um dos défices do município.
Para não falar no PCP que, por voz de Nuno Cavaco, há muito fala na problemática dos transportes públicos no concelho mas sempre a varrer as culpas para os governos PSD ou PS.

Este é sem dúvida um grande problema do concelho, o qual por razões da sua especificidade geográfica carece urgentemente de melhorias de mobilidade de forma a aproximar as freguesias.

O concelho visto como um conjunto de freguesias com dificuldades de mobilidade entre elas, ligadas muitas vezes apenas por estradas (esburacadas) e pelas carreiras dos TST que só se preocupam com a viabilidade financeira do transporte, é um concelho sem uma dinâmica que proporcione um comércio mais forte, mais emprego, estudantes com mais tempo para estudar e praticar desporto.

No fundo existem várias identidades e até rivalidades entre as freguesias, porque as pessoas não se sentem como fazendo parte de um único Concelho, ao contrário do que acontece noutros municípios como o Barreiro e o Montijo.

Agora, nem tudo são rosas... quanto custará esta brincadeira?

Fica aqui o repto aos candidatos, não basta prometer. Escrever um parágrafo no programa eleitoral é fácil. Apresentem-nos um estudo resumido de como se poderá implementar esta rede de transportes municipais e quanto nos custará tanto a implementação como a manutenção ao longo dos anos.

domingo, 5 de julho de 2009

Xutos e Pontapés no Montijo

Decorreu ontem no Montijo mais um espectáculo dos sempre genuínos Xutos.

Confesso que os Xutos têm para mim um significado diferente de outra qualquer banda. Nunca consegui explicar bem este sentimento, mesmo reconhecendo que do ponto de vista musical não são perfeitos, transportam uma mística inexplicável.
São aquela banda capaz de fazer o punk beber copos com o dread, o heavy com o beto, o comuna com o pipi do CDS/PP... bem... também não exageremos!



Aqui fica um cheirinho deste concerto de beneficência, o qual teve o nobre objectivo de angariar fundos para equipar o posto médico da Escola Secundária Jorge Peixinho do Montijo, afim de evitar que se repitam casos trágicos como o do jovem João Rui, caso esse que originou este movimento.



quinta-feira, 2 de julho de 2009

Confirmada a presença de Manuel Pinho nas Festas da Moita... só não se sabe ainda em que largada...

Não se percebe porquê toda a dimensão dada ao gesto do Ex-Ministro Manuel Pinho, afinal de contas só queria dizer à bancada do PCP que iria estar presente nas Festas da Moita em Setembro. Ficámos sem saber se numa largada ou corrida...



Depois do Manuelito ter finalmente conseguido assumir algum destaque com as recentes boas prestações tanto na entrevista ao Negócios da Semana da SIC Notícias na passada quarta-feira bem como a própria prestação no último Especial sobre Turismo de Fátima Campos Ferreira, gravado nas profundezas da Mina de Sal em Loulé, eis que surge mais uma farpa espetada numa tourada que não pára de surpreender o público.

quarta-feira, 1 de julho de 2009

Câmara da Moita estoira 45.800,00€ em boletins municipais


Data de 11 de Março deste ano, um ajuste directo à Tipografia Belgráfica, Lda de Alhos-Vedros/Moita, de um valor de 45.800,00€ para Impressão de Agendas e Boletins Municipais.

Não ponho em causa os motivos do ajuste directo, até porque se trata de uma PME da região, e que emprega um número considerável de pessoas, no entanto quando todos se queixam da crise e da falta de verbas para fazer obra, eis um exemplo de um gasto completamente desnecessário que poderia ter sido muito mais bem empregue em pequenas obras no Concelho em vez de se continuar a gastar balúrdios em publicidades inúteis.

Assim não vamos lá!!!

B.I. (in GRAFOPEL newsletter de 2006, poderá por isso estar desactualizado)

A Tipografia Belgráfica é uma empresa familiar, com 17 funcionários, dirigida por Vitor e Preciosa Rodrigues e pelos seus dois filhos Vitor e Paulo Rodrigues.

Esta gráfica iniciou a sua actividade em 1959, ano em que Vitor Rodrigues começou a aprendizagem do ofício como empregado, saindo mais tarde para trabalhar em outras gráficas lisboetas de renome, onde chegou a desempenhar funções de chefe de impressão. Em 1981 voltou para o Barreiro, onde nasceu, e adquiriu a Tipográfica Belgráfica, onde foi aprendiz.

Actualmente com instalações próprias, no seu parque de máquinas constam equipamentos como uma Heidelberg Speedmaster SM 74-4+L, um CtP Topsetter 74, uma MO, uma KORD e a sua mais recente aquisição: uma Heidelberg Stitchmaster ST100.

A Belgráfica sempre actualizada com novas tecnologias oferece aos seus clientes soluções completas pois dispõe de todos os processos produtivos, desde a pré-impressão ao acabamento, produzindo essencialmente brochuras, livros e revistas.