segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Exigimos Luis Marreco ao vivo no Fórum Cultural José Figueiredo

Aqui fica o repto, se pode haver peças de teatro abichanadas também exigimos um concerto do Luis Marreco no Fórum Cultural dos Banheirenses:

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Espectáculo abichanado no Forum Cultural

«S de Sade Ou Os Infortúnios da Libertinagem»

é o nome deste espectáculo para maiores de 18 anos, e desanconselhável a pessoas facilmente impressionáveis.

Volta a cena este espectáculo polémico e perturbante, o qual estará em cartaz nos dias 6 e 7 de Novembro pelas 22h no Fórum Cultural José Figueiredo dos banheirenses.

O espectáculo de Ricardo Bargão retrata a vida e obra do Marquês de Sade, sendo esta a primeira encenação de um grupo português baseada directamente em textos deste autor maldito.

Que coisa abichanada e que pouca vergonha é esta? É esta a cultura que "nos" querem impingir?

Peço desculpa aos leitores deste Blog pelo mau gosto da fotografia escolhida para este post, interpretem isto como um aviso "amigo" para não terem surpresas desagradáveis...

terça-feira, 13 de outubro de 2009

Desenvolvimento económico de quem?

Uma das medidas do programa eleitoral da CDU para a CMM, no que respeita ao desenvolvimento económico, é a criação de dois novos "pólos de actividades económicas", um na Fonte da Prata e outro junto ao Nó do IC32, os famosos parques empresariais.

Olhemos então com alguma atenção para dois dos últimos parques empresariais criados no concelho, o Parque Empresarial do Pinhal do Forno e o ParkIM, ambos por acaso a cargo da mesma construtora, a MACLE: Empresa inicialmente da área de construção de Edifícios de Habitação e mais recentemente dedicada ao desenvolvimento de grandes projectos urbanísticos.

Não sou contra a construção de parques empresariais no concelho, pelo contrário, agora não nos iludemos com o principal objectivo do executivo da CMM em relação a estes parques empresariais, que é exactamente o mesmo do que em relação à construção de qualquer outro projecto imobiliário, tal como a nova fonte da prata.

Não é apenas com a construção destes parques que se vai promover o desenvolvimento económico do concelho, mas sim o desenvolvimento económico destes promotores como a MACLE.

O desenvolvimento económico do concelho promove-se com o apoio às empresas que já cá estão e àquelas que aqui se pretendam instalar.

Desburocratizando os serviços camarários, promovendo protocolos com as escolas (principalmente as profissionais) promovendo estágios profissionais nessas empresas como contrapartida aos apoios da câmara municipal.

Criando, por exemplo, um gabinete de apoio aos municipes que pretendam constituír empresas, ajudando na elaboração de projectos de candidatura a financiamentos e criando condições especiais de arrendamento de espaços nestes polos empresariais.

Concluindo, não acredito na boa vontade desta medida, pois a experiência diz-me que como não se conseguem vender habitações o foco vai para a venda/aluguer de escritórios para empresas de vão-de-escada, depois se o negócio não der, problema dos empresários (são privados!).

Espero que esteja enganado, espero que haja alguma transparência nestes dois novos pólos, espero que não vão os dois parar à MACLE.

Autárquicas 2009: Olhando para os números...

Não nos iludamos com a maioria absoluta desta CDU porque estes números revelam uma luz ao fundo do túnel para quem sonha com a mudança no concelho da Moita.

Senão vejamos, comparativamente a 2005, estes últimos resultados dão cerca de 2000 votos a mais à oposição do que ao PCP, algo que não acontecia desde 2001.
Mas mesmo em comparação a 2001 esta é a melhor votação da oposição.

Há 4 anos atrás tinha sido 13.930 para o PCP e 12.917 para a oposição, agora são 14.433 votos da oposição contra 12.421 do PCP.


Ainda que tímido, este é claramente um sinal de mudança, e num hipotético cenário de oposição vs PCP a vitória teria sido clara:


segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Agora é altura de "Reivindicar e Reclamar"

Há que virar e página, o pesadelo já passou e vamos ter que levar com mais 4 anos de atraso de vida CDU/PCP-PEV, portanto agora há que reivindicar e reclamar as promessas eleitoralistas.

Começo já com uma contagem crescente do número de dias vergonha sem piscina municipal na Moita (a contar só com este mandato, apesar da promessa ser antiga e recorrente).

Fica aqui então o resumo do pobre programa eleitoral comunista para que toda a gente possa consultar sempre que se esquecer:

• Construção da Piscina da Moita
• Construção do troço da Estrada Regional 11-2 entre os Nós do IC32-Moita e IC21-Fontainhas
• Construir o Centro de Experimentação Artística do Vale da Amoreira
• Construir o Centro de Treinos de Atletismo, no Parque José Afonso
• Prosseguir a requalificação da Rua 1º de Maio, na Baixa da Banheira
• Implementar a requalificação do Largo do Descarregador, em Alhos Vedros, e da zona envolvente ao Esteiro de Sarilhos e da Associação Naval Sarilhense
• Criar um programa museológico concelhio
• Construir o Arquivo Municipal
• Concentrar os serviços operacionais municipais
• Implementar o projecto da Universidade Sénior no concelho da Moita

Baixa da Banheira e Vale da Amoreira dão maioria absoluta à CDU no concelho da Moita

Até aparecerem os votos da baixa ainda se pensou que estava tudo encaminhado para acabar com a maioria absoluta, mas logo se percebeu que as notícias vindas da soviet banheirense não seriam nada animadoras.

- Parabéns à CDU por mais uma vitória com maioria absoluta

- Parabéns aos Sarilhenses por se manterem como a Aldeia Gaulesa do concelho

- Apesar de tudo há a realçar como positivo a perca de 1500 votos por parte da CDU (pouco ainda mas sempre que perdem votos fico satisfeito)

- Parabéns Alhos Vedros por se libertar da maioria absoluta que imperava na freguesia

- Nota de desilusão para as freguesias do Vale da Amoreira (ninguém esperava este resultado, nem a CDU) e para a Baixa da Banheira, que mais uma vez dita a maioria absoluta comunista.


Continuamos portanto com uma maioria absoluta por culpa da maioria dos banheirenses!


quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Notas de Café: Rescaldo e perspectivas, do jornal O Rio

Em tempos fiz uma crítica ao jornal O Rio, a qual na altura achei que era adequada. Pois sentia nessa altura uma grande colagem ao regime CDU do concelho.

É agora chegada a altura de elogiar o trabalho do(s) seu(s) profissionais e importância deste jornal para o concelho da Moita.

Li recentemente um artigo de opinião do seu director (José de Brito Apolónia), acerca do rescaldo das passadas eleições legislativas e possível impacto nas autárquicas, o qual revela toda a sua experiência e conhecimento de causa, uma grande elevação e até independência (dada a proximidade que tem ou teve com o PCP e PEV que são do domínio público).

Gostaria por isso de prestar aqui a minha homenagem a este jornal pelo serviço (praticamente gratuito) prestado ao concelho.

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Legislativas 09 (parte 1) - Ferreira Leite largamente derrotada no concelho da Moita

O concelho da Moita (tal como os nossos vizinhos) deu uma mensagem clara nas urnas de que quer o desenvolvimento desta região.
Vamos agora exigir que se avance com todos os investimentos públicos prometidos!

Durante esta campanha para as legislativas 2009, nunca escondi a minha opinião de que havia um "alvo a abater", o inimigo do desenvolvimento do "deserto" margem sul, o PPD/PSD de Manuela Ferreira Leite, mas, propositadamente nunca apelei ao voto em qualquer um dos outros partidos, tendo feito até algumas críticas pontuais a praticamente todos.

Considero por isso estes resultados positivos.

Olhando agora um pouco mais pormenorizadamente para os resultados, e no que ao concelho diz respeito, podemos tirar várias conclusões, dependendo da forma como se olha para o copo (meio cheio ou meio vazio)...
Podemos comparar estes resultados com as últimas legislativas de 2005 e chegar à conclusão que o PS, espelho da perca da maioria absoluta, perde muitos votos, apesar de se manter como a força política mais votada no concelho, com mais 935 votos que a CDU, dividindo com esta força política as 6 freguesias: (PS: Alhos-Vedros, Vale da Amoreira e Moita / CDU: Baixa da Banheira, Gaio-Rosário e Sarilhos Pequenos).

Curiosamente, a CDU (PCP/PEV), força que impera no concelho há cerca de 35 anos, perde votos face às legislativas de 2005! Quem diria que a ruptura iria finalmente chegar ao PCP?
E os grandes vencedores no concelho são sem dúvida o BE e o CDS-PP, com grandes subidas a realçar...

Mas... e se compararmos em termos percentuais estes resultados com as últimas eleições? As europeias, decorridas há 3 meses?!?!

O PS sobe praticamente 10%, passando de 20.71% para 30,63%
A CDU (PCP/PEV) desce 7,5% de 35.31% para 27,82%
O B.E. praticamente mantém com ligeira descida percentual de 16.78% para 16,36%
O PPD/PSD praticamente mantém com ligeira subida de 10.6% para 11,11%
O CDS-PP tem uma grande subida de 4.98% para 7,65% (e que grande arrependimento vai causar ao Luis Nascimento por ter ignorado o CDS para a coligação do costume)

Contrariamente às eleições legislativas, e centrando agora as atenções nas autárquicas de dia 11 de Outubro, não vou eleger nenhum alvo "a abater"... isto porque não irei tentar manter nenhuma espécie de isenção já que a minha escolha cai sem a menor sombra de dúvida naquele que considero ser neste momento o candidato certo para a presidência da Câmara Municipal da Moita, António Duro do PS.

Penso que o melhor destes resultados é poderem servir como factor animador para as próximas eleições...
Com a crise ecomómica que se instalou e toda a contestação que houve a algumas reformas deste governo (com razão, como o novo código do trabalho e a casmurrice despropositada com os professores), estes resultados a 15 dias das eleições autárquicas, e com as vitórias claras do PS face à CDU, nas freguesias de Alhos Vedros (+155 votos), Vale da Amoreira (+621 votos) e Moita (+535 votos) e derrotas motivadoras na Baixa da Banheira (-305 votos), Gaio-Rosário (-27 votos) e Sarilhos Pequenos (-26 votos), fazem acreditar que é perfeitamente possível termos António Duro como o próximo presidente da CMM!

terça-feira, 15 de setembro de 2009

Será a dama de ferro MFL a pessoa mais indicada para falar de Verdade e Patriotismo?


Alguns já não se recordarão, até porque a sua última passagem pelo governo de Durão Barroso como ministra das finanças não deixou saudades a ninguém, mas passado pouco tempo depois dessa passagem, Manuela Ferreira Leite aceitou um convite do Banco Santander, banco esse dos seus tão "odiados" espanhóis.

Fazendo jus a ex-ministro de Cavaco que se preze, também MFL, a dona da Verdade, a "orgulhosamente só" dama de ferro, não teve qualquer problema em aceitar um cargo "político" numa empresa privada ligada à área que anteriormente governou, qual Dias Loureiro, Joaquim Ferreira do Amaral ou Eurico de Melo! ou até mesmo António Borges bem próximo de um futuro cargo de ministro PSD!

Ferreira Leite aceitou na altura o convite de Luís Bento dos Santos, administrador executivo do banco espanhol, para coordenar a área de research macroeconómico do banco.


Mais um que acordou para a realidade, menos um "comunista"


Antigo dirigente comunista sai ao fim de 40 anos de militância

Domingos Lopes deixa PCP com fortes críticas ideológicas e políticas ao partido

«O PCP ainda não condenou a invasão da Checoslováquia e elogia a Coreia do Norte e a China, lembra, no momento da saída, o ex-membro do Comité Central que militava há 40 anos»
Mais um que que acordou da profunda sonolência, que lhes retira a noção da realidade e provoca toda a mediocridade de pensamento e ideias obsoletas.

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Hoje na festa da Moita a escolha faz-se entre a cassete do Jerónimo e os Mata-Ratos

A escolha está feita: Prefiro a cassete dos velhos Mata-Ratos!!!

«Eu nao gosto do PS
nem sequer do CDS
Nao suporto o PC
que se lixe o PSD

Sou Zulmiro Pascoal
o tarado sexual
E venho apresentar-lhes
o partido ideal

C.C.M, ... »

Parque temático afinal parece que vai para a Mata da Machada


Bruno Vitorino, vereador do PSD na Câmara do Barreiro, em conferência de imprensa, deu a conhecer que investidores da República Checa estão disponíveis para investir na Mata da Machada, visando a criação de um Parque Temático – DinoPark.

“Será um Parque de dimensão Ibérica, será uma cópia, uma réplica de parques existentes na Europa central, que atraem cerca de 200 a 300 mil pessoas por ano. Estamos a falar de um equipamento de excelência” – sublinhou Bruno Vitorino.


Já na Moita, mais precisamente no Pinhal do Forno, anunciava-se há uns tempos atrás uma DisneyLand à portuguesa pelos investidores do Badoca Park que parece que era mesmo só fruto do imaginário infantil...

quarta-feira, 9 de setembro de 2009

MFL faz visita de estudo sobre "asfixia democrática"


Como se verificou, a visita de Manuela Ferreira Leite à Madeira, e todo aquele carnaval patético de ataques à comunicação social, não foi mais nem menos que uma visita de estudo sobre a tão falada "asfixia democrática".

Nesta matéria não há como umas belas lições do professor!

terça-feira, 8 de setembro de 2009

Paulo Rangel entala PSD

"Que bom seria se o Continente fosse como na Madeira."
Paulo Rangel in Prós e Contras RTP1 07-09-2009

Quem Nacionaliza mais?

Para os mais desatentos, começa a ficar claro a algumas posições preocupantes da CDU (PCP/PEV) e Bloco de Esquerda.
Uns Nacionalizam tudo (bancos, energias, telecomunicações) e outros deixam de fora os bancos e nacionalizam os outros sectores: energias e telecomunicações, como se o Estado soubesse gerir estas empresas e garantir as mesmas margens de lucro.

Quem não se lembra da PT gerida pelo gordo Estado que nos obrigava a pagar assinatura, aluguer do telefone e chamadas locais a custos astronómicos e ainda assim tinha maus resultados e despedia funcionários? É isto que querem de volta?

Há coincidências que dão que pensar

Acabei de assistir a um episódio interessante no intervalo do Prós-e-Contras: uma publicidade da Câmara Municipal de Oeiras, de Isaltino Morais, imediatamente seguida de outra da Câmara Municipal da Moita, de João Lobo... coincidência? Claro que sim, apesar de tudo não se compara a obra feita em Oeiras com o deserto no concelho da Moita, mas numa coisa são parecidos, apostam nos mesmos esquemas para a caça desesperada ao voto.



sexta-feira, 4 de setembro de 2009

[Piada] O menino japonês

No primeiro dia de aulas, numa escola secundária dos EUA, a professora apresentou aos alunos um novo colega, Sakiro Suzuki, vindo do Japão
A aula começa e a professora diz:

Vamos ver quem conhece a história americana.
Quem disse: 'Dê-me a liberdade ou a morte?'

Silêncio total na sala.
Apenas Suzuki levanta a mão:
- 'Patrick Henry em 1775, em Filadélfia'.
Muito bem, Suzuki. E quem disse: -'O Estado é o povo, e o povo não pode afundar-se?'
Suzuki: - 'Abraham Lincoln, em 1863, em Washington'.

A professora olha os alunos e diz:
- 'Não têm vergonha? Suzuki é japonês e sabe mais sobre a história americanaque vocês!'
Então, ouve-se uma voz baixinha, lá ao fundo: - 'Japonês filho da puta!'
- 'Quem foi?'
- grita a professora
Suzuki levanta a mão e, sem esperar, responde:
- 'General McArthur, em 1941, em Pearl Halbour'.

A turma fica super silenciosa...
apenas se ouve do fundo da sala: - 'Acho que vou vomitar'.
A professora grita: - 'Quem foi?'.
E Suzuki: - 'George Bush Pai, ao Primeiro-Ministro Tanaka, durante um almoço em Tóquio, em 1991'.

Um dos alunos diz: - 'Chupa-me o pau!'
E a professora, irritada: -'Acabou-se! Quem foi agora?'
E Suzuki, sem hesitações: - 'Bill Clinton a Mónica Lewinsky, na Sala Oval da Casa Branca, em Washington, em 1997'.

E outro aluno diz ao fundo: - 'Suzuki de merda!'
E Suzuki responde: - 'Valentino Rossi, no Grande Prémio do Brasil de MotoGP, no Rio de Janeiro, em 2002'.

A turma fica histérica, a professora desmaia, a porta abre-se e entra o director, que diz:
-'Que merda é esta? Nunca vi uma confusão deste tamanho!'
E Suzuki, bem alto:
-'Mariano Gago para José Sócrates, em 2007, após ter recebido o relatório da inspecção feita à Universidade Independente...'

quinta-feira, 3 de setembro de 2009

A política de vitimização continua...Sacudir é com a CDU

Esta política de vitimização constante e demagógica da CDU no concelho da Moita já só engana quem quer.
Agora em tom eleitoralista vêm apelar à população em geral, para se manter calma e tranquila? Mas quem lhes deu esse direito? Só falta decretar o recolher obrigatório!!!

Primeiro batem na imprensa que tratou os factos de forma incorrecta e superficial, mas não fazem um relato "correcto e aprofundado" do ocorrido.

Depois dizem que já há muito que estão preocupados com os problemas de insegurança no concelho, mas por outro lado referem que os actos são de ocorrência pontual e esporádica... mau! então mas afinal há problemas ou não há? É de ficar preocupado ou não?

Agora, a toque de actos "pontuais e esporádicos" solicitam uma reunião de urgência ao subcomissário da PSP da B.B. e mais uma vez fazem-se de vítimas queixando-se que não obtiveram resposta passado menos de 1 dia.
Se o próprio comissário não vos responde com urgência é porque não tem qualquer ligação de cooperação com a junta, logo as inúmeram reuniões que dizem ter tido levantam no mínimo muitas dúvidas da sua veracidade.


Está na hora das pessoas deixarem de acreditar no executivo CDU! A política de vitimização não nos leva a lado nenhum, há que encarar de frente os problemas e encontrar soluções em conjunto com todas as instâncias.

Comunicado da junta de freguesia CDU do V.A.:

“A Junta e Assembleia de Freguesia do Vale da Amoreira, manifestam a sua preocupação para os problemas de insegurança na Freguesia, que recentemente ocorreram e, mais uma vez, são tratados pela imprensa de forma incorrecta e superficial.
Já há muito que a Autarquia se preocupa com os problemas de insegurança, tendo neste mandato já sido realizadas inúmeras reuniões com os responsáveis quer da GNR, quer actualmente com a PSP.

Logo após a tomada de posse do actual Executivo da Junta de Freguesia, no início de 2006, solicitámos audiências a todos os partidos com representação na Assembleia da Republica, afim de expormos os problemas de insegurança da Freguesia.
Fomos recebidos por todos os representantes, excepto pelo PS e Bloco de Esquerda, tendo resultado dessas reuniões, requerimentos dos próprios deputados, ao Ministério da Administração Interna, obtendo-se a seguinte resposta:
“… os indicadores de criminalidade na freguesia do Vale da Amoreira não são preocupantes, mantendo a GNR um dispositivo que se adequa à evolução do tipo de crimes verificados, …”.

A 31 de Janeiro de 2008, ocorreu a transferência de responsabilidade no policiamento, estando desde esse momento a Freguesia sob a responsabilidade da PSP.
Apesar dessa alteração, pouco ou nada mudou, pois, o número de efectivos continua a ser escasso para ambas as freguesias, Vale da Amoreira e Baixa da Banheira.

Apelamos, no entanto, à população em geral, para se manter calma e tranquila, pois, nós todos sabemos, que apesar dos problemas verificados no passado fim-de-semana, estes actos, que activamente repudiamos, são de ocorrência pontual e esporádica.

Após estes acontecimentos, a 31/8/2009, a Junta de Freguesia solicitou ao subcomissário da PSP da Bx. da Banheira, uma reunião de carácter urgente, à qual ainda não obtivemos resposta”
.

O Executivo

terça-feira, 1 de setembro de 2009

Outdoors aí é complicado!

Apesar de achar que isto não se faz... mesmo ao candidato do PSD... era algo que já se estava mesmo à espera:




Pinhal Novo inaugura carreira de transporte urbano



«A câmara municipal de Palmela vai dar início na próxima sexta-feira a uma carreira de transporte urbano na vila do Pinhal Novo.

A carreira efectua 22 paragens em 10,5km de percurso, unindo os lados norte e sul da vila e servindo a estação ferroviária e as escolas e serviços de saúde locais.»





Pois é... e nós aqui, mais uma vez, ficamos a ver a banda passar, já que o actual presidente João Lobo prefere ficar sentado à espera que o governo lhe construa o metro sul do tejo.


Quem diria, até o Pinhal Novo já nos ultrapassou!!!



sexta-feira, 28 de agosto de 2009

João Lobo em entrevista ao Setúbal na Rede


Ideias só demagógicas e para os outros fazerem, como o metro sul do tejo...

Não tem obra para apresentar...

Os habitantes do Vale da Amoreira não devem achar muita piada por terem, como ele diz, "tido o azar de caír ali", e verem o actual presidente da câmara da moita resignar-se e achar que só o passar do tempo irá resolver os problemas daquele bairro...

As razões da recandidatura são: "Por vontade pessoal e do partido"...

Esta é Gente Reformada, sem ideias, que fica à espera que os governos façam alguma coisa pela nossa terra!

A direita ficou com esta atravessada...

«Ferreira Leite apresentou ontem o programa do PSD. Um dos elementos diferenciadores é o plafonamento dos descontos para a Segurança Social, abrindo assim a porta aos privados.»

Aí vai parte dos nossos descontos para alguns betos economistas brincarem à especulação... quando estoirar azar, quem se lixa é o mexilhão!
E já que a direita quer também substituír os subsídios pelas casas de caridade, bem podem começar a pensar construír uma tendas para a malta viver...

Não contem comigo para estes filmes!


quarta-feira, 19 de agosto de 2009

[Cusquices] Câmaras de vigilância para quê? Cuidado com o Google!

Quando quiserem mudar a água às azeitonas na rua ou mesmo ir à varanda como vieram ao mundo, cerifiquem-se primeiro que não está por aí a passar um carro vermelho esquisito,(normalmente um Opel Astra) com um grande estandarte no tejadilho.

















segunda-feira, 17 de agosto de 2009


A Câmara Municipal da Moita anuncia na comunicação social a realização da sua reunião pública mensal no próximo dia 19 de Agosto, quarta-feira pelas 17:00h, «convidando os munícipes a participar, colocando questões relacionadas com o Município da Moita, no período reservado à intervenção do público».


Ora aí está um exemplo claro de como a Câmara “tem incentivado a participação activa das populações”!

É que tirando os reformados, os patrocinados do PCP e alguns trabalhadores da câmara das suas cores, quem é que poderá participar activamente colocando questões relacionadas com o Município da Moita num dia de semana às cinco da tarde?

Das duas, três, ou isto demonstra que a CDU tem uma visão do concelho completamente desajustada da realidade e ultrapassada no tempo, pensando que a realidade ainda é como há 20/30 anos atrás em que as maioria das pessoas do concelho trabalhavam por cá (e com outros horários), ou pura e simplesmente não querem que ninguém participe a não ser "os seus soldados", os funcionários do PCP.

Meus caros, caso não tenham reparado, o concelho até tem gente nova e a maioria da população activa está empregada fora daqui, estão com medo que estas pessoas não se identifiquem com as vossas ideias e participem?
Se não é, pelo menos parece...

sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Xutos e pontapés em Alcochete

É o que dá meterem-se nisto dos blogues para se insultarem uns aos outros... pelo menos aqui neste ninguém insulta ninguém :-)
Agora a verdade é que estes senhores já tinham idade para ter juízo.


retirado do ionline:

«Os insultos pessoais e a guerra de blogues têm marcado a campanha eleitoral à Câmara de Alcochete, mas na madrugada de ontem, nas Festas do Barrete Verde, os ânimos entre candidatos do PSD e da CDU aqueceram e entraram na agressão física, com os dois a confirmarem que foram assistidos no hospital.

Luís Proença, cabeça-de-lista do PSD à Assembleia Municipal, e Jorge Giro, actual líder de bancada da CDU e candidato a vereador, foram os intervenientes num episódio que, segundo Jorge Giro, "nada teve de político". O candidato comunista garante que tem sido vítima de insultos e provocações por parte de Luís Proença, que, alegadamente, atingiam também membros da sua família. Os dois encontraram-se nas festas do concelho e Luís Proença foi agredido pelo candidato da CDU, tendo de dirigir-se ao Hospital do Montijo. O PSD fala em agressão gratuita, mas Jorge Giro garante que apenas se defendeu: "Ao cruzar-se comigo, Luís Proença insultou a minha família e deu-me um encontrão que me obrigou a ir ao hospital."
...

Hoje é o primeiro dia do resto da tua... crise

O nosso sr. PIBO cresceu 0.3% pronto, é o fim da crise, vamo-nos embebedar à grande e à francesa...

Não façam é muito alarido para o sr. Trichet não ouvir, senão ainda desata a subir as taxas de juro como se não houvesse amanhã...


Que gesto é este men? Desse tamanho o quê? Olha que com essa idade já não é nada mau conseguires vê-lo!

Para aliviar o strec, uma bela recordação...

quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Raminhos ao ataque, bate na CDU... dá-lhes homem!

Afinal o Bloco na Moita não está morto, está só cansado da festa das europeias...

Raminhos ao ataque:

Falou no processo never-ending-story de revisão do PDM, nas buscas feitas pela polícia judiciária aos Paços do Concelho que não podem cair no esquecimento e o relatório da inspecção do IGAL (Inspecção Geral da Administração Local) que continua em sigilo.

segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Grandas passados estes Darth Vaders do 31 da Armada (e não 31 de Almada)

Isto cheira-me a meninos de bem, gangs da trunfa.
Não dou 2 a 3 dias para estarem a ligar aos papás para os safar de mais uma!

Retirado do blog http://31daarmada.blogs.sapo.pt:

Daqui posto de comando do Movimento do 31 da Armada:
Durante a madrugada de ontem, e apesar da forte vigilância policial, elementos do 31 da Armada (Darth Vaders) subiram heroicamente até à varanda do Paços do Concelho e hastearam a bandeira azul e branca.

Há 99 anos atrás, no dia 5 de Outubro, um punhado de homens, contra a vontade da maioria dos Portugueses, tinha feito a mesmíssima coisa proclamando assim a república. O resto do país ficou a saber por telegrama.

Hoje, aproveitando as férias de verão e numa inédita acção de guerrilha ideológica, foi restaurada a legitimidade Monárquica. Podem permanecer calmos nas vossas casas: foi restaurada a Monarquia. E o país fica a saber pela internet. A acção foi devidamente filmada e o video será disponibilizado ao final da tarde.
É o contributo do 31 para as comemorações do centenário da república.








domingo, 9 de agosto de 2009

Afinal a Quinta dos Fidalguinhos é Barreiro, Luis!

Parece o candidato do PSD à C.M.Moita, Luis Nascimento, reconheceu o engano e desviou o outdoor colocado na quinta dos fidalguinhos - concelho do barreiro, para uma zona já do lado da baixa-da-banheira, moita.

Nunca é tarde demais para conhecer melhor a "Nossa Terra".

Contributo do nosso leitor: Zé da Moita


A voz do regime comunista moiteiro?


Apesar de responder SIM ao inquérito, e de achar que toda a comunicação social faz falta ao concelho, vejamos no entanto as últimas 3 notícias que se apoderavam ontem da primeira página da sua edição on-line do Rio:

Sociedade : Câmara da Moita e ACIDI celebram protocolo de cooperação
Sociedade : Câmara da Moita requalifica arruamentos no concelho
Desporto : Câmara atribui apoio financeiro ao Clube de Xadrez da Moita


Será que não se passa mais nada neste concelho?
Não há gente? Não há cultura? Não há desporto? Houve até as festas de Alhos-Vedros e agora as do Rosário mas parece que para O Rio só existe Câmara Municipal da Moita.

Não tenham medo que eles não vos comem, é mais criancinhas!

sexta-feira, 7 de agosto de 2009

quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Homenagem aos camaradas da luta

Em vésperas do Avante 2009, recordamos o episódio dos nossos camaradas de luta do "vai tudo abaixo" há dois anos atrás. Homens da luta e a sua força, no momento em que os comunas atacam, roubando e partindo a camera.





Distribuição de lâmpadas economizadoras a famílias carenciadas do municípo da Moita


Alto, pára tudo... estão a ver o mesmo que eu ou aqueles dois vendedores de lâmpadas ali do cantinho são os 2 aposentados do cartaz (das cabeças fora da escala)?


segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Até 2016 Isaltino!!


Pensa de maneira positiva, muito provavelmente não apanharás a gripalhosa, lá dentro estarás mais resguardado!

domingo, 2 de agosto de 2009

Quem é João Sá Couto Nunes?

Ajudem-nos a descobrir quem é o candidato dos que "não andam a brincar aos políticos":

http://ncane.com/4ov

A malta não se esquece...

Ah e tal em 2004 e 2005 já tinhamos colocado questões sobre a demolição e agora na calada da noite... trucas!!!
POR FAVOR!!! Estiveram-se sempre a cagar e depois quando se aperceberam de tamanha calamidade, a culpa é dos outros. Mas a malta não se esquece!!!

Homenagem à gera do Vale

sábado, 1 de agosto de 2009

Já foi há uns meses, ainda antes das europeias, comício-festa da CDU na baixa



... temos nas listas mulheres, homens e jovens... sobram os velhotes que estão a assistir!

Isto começa a aquecer :-)


Tomei a liberdade de retirar estes comentários a um post do Alhos Vedros ao Poder sobre o aumento do tempo médio de pagamento a fornecedores por parte da CMM, tal como foram publicados porque o que conta é o sumo e não a forma (por vezes pouco cuidada :) )
Anónimo comenta:
«é só aos fornecedorese os funcionários que tem um acidente de trabalho tem que pagar a ambulancia para o hospital e depois só recebe esse dinheiro no fim do mêsque tem que pagar todas as despesas primeiro e só recebe depois de um mês que só pode se deslocar de autocarro ou de comboiose for no próprio carro e o custo da deslocação for mais baixa a CMM não paga.vejamos um funcionário que tenha um acidente de trabalho na cmm que receba 500 € que tenha que pagar todos os custos da casa chega ao fim não tem dinheiro para pagar os tratamentos porque a camara só paga mediante fatura.e umja coisa a CMM não tem seguro para os funcionários.se te aleijas em serviço pagas 1º e depois é que recebes»

Não sou o NC diz:

«realmente voces são tristes, este topico não era para discutir o porque dos atrasos nas contas isso patece importante . Mas voces com a cede que ten do ps ganhar eleições para fazer a mesma merda que faz no governo só atacam quem dá a cara.estou farto de os ver atacar o NC, mas isso será inveja..Quanto ao funcionario nem o deve ser pois se o fosse saberia que quando há acidentes a CMM assume toda a responsabilidade e depois os pagamentos logo se vé até porque existem acordos com entidades hospitalares.... Se fosses funcionario daqueles que trabalham saberias isso e mais. mas deves ser apenas um retardado mental...Se quiseres acredirar eu não sou o nuno cavaco pois se fosse já tinha escrito mais umas verdades que todos sabemos mas que voces são serviço do ps tanto escondem....»

O Furacão responde:

«A camara está xeia de acessores, e de xefes de serviço que não sao do Concelho, e esse Nuno Cavaco que tá para ai a falar apareceu de paraquedas, foi só mais um politico que o P.C.P, que muito respeito e nao tem culpa destes parvalhões que não conhecem o Concelho, lhe conseguiu pagar o ordenado entao a camara que é o estado que pague.
Vejam só em Setembro pela Festa do Avante onde todos vamos pois é uma festa aberta ao povo, carros e carros, para alem de militantes e amigos que são pagos pelas câmaras dinheiros de todos nós contribuintes a trabalharem para a festa, sabem como, o trabnalhador preenche o documento de ferias e assina se houver apanhados tao de ferias os papeis entram se nao forem apanhados continuam a trabalhar para a festa e todos nós pagamos, existem só da Câmara da moita 35 funcionários lá a trabalhar já algum tempo, assim se faz a festa do avante.

Mais caricato, a central nova da vinha das pedras para alem de ter dois funcionarios na telegestao, ainda tem um guarda que para alem do seu ordenado, ganha mais 600€ em horas extraordinárias e 4 dias de descanso mensais, e isto é culpa do governo, assim vai a nossa xefia.

Como é possivel o responsavel pela cultura da camara tem uma empresa privada e tras só grupos da sua empresa, assim vai a CDU no nosso Concelho entre outras á mais brevemente voltare, para alem dos candidatos joao lobo e joaquim serem reformados e que em contrpartida dao metade do seu ordenado ao partido e é se querem ser candidatos, podera reforma e ordenado quem é que nao quer ser politico, e o zé povinho é que paga para o trabalhador não á condições de trabalho, mas estes senhores tem tudo, só se lembram dos trabalhadores quando á eleições ou natal para oferecerem o bacalhau

O furacão»

terça-feira, 28 de julho de 2009

Quem representa melhor?

Mais uma história mal explicada, de esbanjamento de fundos deste actual executivo camarário CDU na Moita.

Adjudicação directa de 22.000€ à Teatro Extremo de Almada (pelos vistos a companhia de teatro oficial do PCP no distrito) a 7 de Abril.

Anúncio no sítio da CMM de uma peça de teatro infantil "O Tesouro", pela Teatro Extremo, um espectáculo integrado nas comemorações do 35º Aniversário do 25 de Abril, sobe ao palco do Auditório do Fórum Cultural José Manuel Figueiredo, na Baixa da Banheira, no passado dia 19 de Abril.

Pelos vistos esta oferecida pela Associação de Municípios da Região de Setúbal, que adjudicou nestas mesmas alturas 50.000€ à mesma companhia de teatro para AQUISIÇÃO DE SERVIÇOS PARA CRIAÇÃO E DIGRESSÃO (26 ESPECTÁCULOS) PELOS 13 CONCELHOS DA REGIÃO DE SETÚBAL DE PEÇA TEATRAL O TESOURO NO ÂMBITO DAS COMEMORAÇÕES DO 35.º ANIVERSÁRIO DO 25 DE ABRIL.
E isto tudo passados apenas 6 meses depois da CMM lhes ter adjudicado 6.000€ para outra peça de teatro...
Ou seja, em menos de 6 meses, só pela CMM e pela AMRS este grupo de teatro de Almada, residente da Avanteatro, oficial do regime que impera entre Tejo e Sado, afiambrou pelo menos 78.000€!!! É de facto um negócio rentável, mas no mínimo suspeito...

http://ncane.com/4dk

Cadê a velha ponte do rosárinho?

Já se foi a velha e saudosa ponte do Rosário... aguardamos ansiosamente pela obra eleitoralista de substituição...



Belos mergulhos que a malta mandava ali...

segunda-feira, 27 de julho de 2009

Coitadinho do Calimero

Luis Nascimento, para os muitos que não conhecem o candidato do PSD à Câmara Municipal da Moita, adopta a estratégia do Calimero.




Em vez de nos brindar com as suas magníficas propostas, tais como encher a zona ribeirinha de discotecas, bares e marisqueiras burguesas, começa agora a atacar em todas as frentes, nos jornalistas, na CDU, no PS... só se safou o Raminhos...


Aqui transcrevo a carta por ele enviada ao jornal Rostos, ao qual sugere a alteração do nome para «Rosto Socialista» :


»Exm. Sr.Director do Jornal "Rostos"

O surgimento do jornal Rostos foi acompanhado por mim com bastante interesse, pois sempre considerei que mais informação seria de grande utilidade para este Distrito.

No entanto, a linha editorial que o jornal Rostos tem seguido desde há uns tempos a esta parte, leva-me a questionar sobre se ele faria falta ou não, ou pelo menos sobre se o seu nome estará correcto, considerando que os veiculos de transmissão dos partidos politicos fazem falta, podemos considerar que o "Rostos" faz falta, deveria somente mudar o seu nome para "O Rosto Socialista".

Publicou ontem à noite (a correr, mal o evento acabou, para ser exacto 30 minutos após o seu encerramento), o jornal por si dirigido, uma larga noticia sobre a apresentação da lista do Partido Socialista à Junta de Freguesia da Moita!
No entanto, o que aconteceu na Moita na sexta-feira foram 3 apresentações de candidaturas à Junta de Freguesia:
1- O PSD, às 17.00 no varino "Boa Viagem", deu uma conferência de imprensa, com cobertura televisiva (surgiu no jornal da meia-noite na SIC-noticias),apresentando a sua candidata Marilia Gonçalves. O espaço escolhido, o barco, forçou a que se trata-se de uma conferência de imprensa só para jornalistas (o barco tem capacidade para 40 pessoas).
2- A CDU,às 19.00 na colectividade Capricho Moitense, com pouco mais de 100 pessoas na sala, apresentou o seu candidato João Miguel.
3- O PS, num jantar no restaurante "A Faena",com 55 pessoas, apresentou o seu candidato João Soeiro!
Noticia no jornal "Rostos" - a apresentação do candidato do PS.

Perante esta atitude, só me resta aconselhar vossa excelência a mudar o nome do seu jornal!"Rosto Socialista", será sem dúvida um nome mais credivel!Se desejar voltar a dar credibilidade ao seu jornal, não hesite em me contactar...

Com os melhores cumprimentos

Luis Nascimento
Candidato do PSD à Presidência da Câmara da Moita»

sábado, 25 de julho de 2009

quinta-feira, 23 de julho de 2009

Transportes Municipais, Tentaculares ou Urbanos 2009

Transportes Municipais, Tentaculares ou Urbanos, tornaram-se numa das promessas que mais tem vindo à baila na campanha às Autárquicas 2009 na Moita.


O PS de António Duro parece que volta a reeditar a promessa de há 4 anos atrás, e Joaquim Raminhos do BE afirma que este é um dos défices do município.
Para não falar no PCP que, por voz de Nuno Cavaco, há muito fala na problemática dos transportes públicos no concelho mas sempre a varrer as culpas para os governos PSD ou PS.

Este é sem dúvida um grande problema do concelho, o qual por razões da sua especificidade geográfica carece urgentemente de melhorias de mobilidade de forma a aproximar as freguesias.

O concelho visto como um conjunto de freguesias com dificuldades de mobilidade entre elas, ligadas muitas vezes apenas por estradas (esburacadas) e pelas carreiras dos TST que só se preocupam com a viabilidade financeira do transporte, é um concelho sem uma dinâmica que proporcione um comércio mais forte, mais emprego, estudantes com mais tempo para estudar e praticar desporto.

No fundo existem várias identidades e até rivalidades entre as freguesias, porque as pessoas não se sentem como fazendo parte de um único Concelho, ao contrário do que acontece noutros municípios como o Barreiro e o Montijo.

Agora, nem tudo são rosas... quanto custará esta brincadeira?

Fica aqui o repto aos candidatos, não basta prometer. Escrever um parágrafo no programa eleitoral é fácil. Apresentem-nos um estudo resumido de como se poderá implementar esta rede de transportes municipais e quanto nos custará tanto a implementação como a manutenção ao longo dos anos.

domingo, 5 de julho de 2009

Xutos e Pontapés no Montijo

Decorreu ontem no Montijo mais um espectáculo dos sempre genuínos Xutos.

Confesso que os Xutos têm para mim um significado diferente de outra qualquer banda. Nunca consegui explicar bem este sentimento, mesmo reconhecendo que do ponto de vista musical não são perfeitos, transportam uma mística inexplicável.
São aquela banda capaz de fazer o punk beber copos com o dread, o heavy com o beto, o comuna com o pipi do CDS/PP... bem... também não exageremos!



Aqui fica um cheirinho deste concerto de beneficência, o qual teve o nobre objectivo de angariar fundos para equipar o posto médico da Escola Secundária Jorge Peixinho do Montijo, afim de evitar que se repitam casos trágicos como o do jovem João Rui, caso esse que originou este movimento.



quinta-feira, 2 de julho de 2009

Confirmada a presença de Manuel Pinho nas Festas da Moita... só não se sabe ainda em que largada...

Não se percebe porquê toda a dimensão dada ao gesto do Ex-Ministro Manuel Pinho, afinal de contas só queria dizer à bancada do PCP que iria estar presente nas Festas da Moita em Setembro. Ficámos sem saber se numa largada ou corrida...



Depois do Manuelito ter finalmente conseguido assumir algum destaque com as recentes boas prestações tanto na entrevista ao Negócios da Semana da SIC Notícias na passada quarta-feira bem como a própria prestação no último Especial sobre Turismo de Fátima Campos Ferreira, gravado nas profundezas da Mina de Sal em Loulé, eis que surge mais uma farpa espetada numa tourada que não pára de surpreender o público.

quarta-feira, 1 de julho de 2009

Câmara da Moita estoira 45.800,00€ em boletins municipais


Data de 11 de Março deste ano, um ajuste directo à Tipografia Belgráfica, Lda de Alhos-Vedros/Moita, de um valor de 45.800,00€ para Impressão de Agendas e Boletins Municipais.

Não ponho em causa os motivos do ajuste directo, até porque se trata de uma PME da região, e que emprega um número considerável de pessoas, no entanto quando todos se queixam da crise e da falta de verbas para fazer obra, eis um exemplo de um gasto completamente desnecessário que poderia ter sido muito mais bem empregue em pequenas obras no Concelho em vez de se continuar a gastar balúrdios em publicidades inúteis.

Assim não vamos lá!!!

B.I. (in GRAFOPEL newsletter de 2006, poderá por isso estar desactualizado)

A Tipografia Belgráfica é uma empresa familiar, com 17 funcionários, dirigida por Vitor e Preciosa Rodrigues e pelos seus dois filhos Vitor e Paulo Rodrigues.

Esta gráfica iniciou a sua actividade em 1959, ano em que Vitor Rodrigues começou a aprendizagem do ofício como empregado, saindo mais tarde para trabalhar em outras gráficas lisboetas de renome, onde chegou a desempenhar funções de chefe de impressão. Em 1981 voltou para o Barreiro, onde nasceu, e adquiriu a Tipográfica Belgráfica, onde foi aprendiz.

Actualmente com instalações próprias, no seu parque de máquinas constam equipamentos como uma Heidelberg Speedmaster SM 74-4+L, um CtP Topsetter 74, uma MO, uma KORD e a sua mais recente aquisição: uma Heidelberg Stitchmaster ST100.

A Belgráfica sempre actualizada com novas tecnologias oferece aos seus clientes soluções completas pois dispõe de todos os processos produtivos, desde a pré-impressão ao acabamento, produzindo essencialmente brochuras, livros e revistas.

terça-feira, 30 de junho de 2009

XIII Feira dos Cavalos da Moita

A grande Festa do Cavalo volta a animar a vila da Moita entre 9 e 12 de Julho. Anualmente, milhares (e até centenas) de visitantes rumam à Moita para participar ou assistir ao conhecido certame que tem como principal propósito divulgar e preservar as tradições ligadas ao cavalo e à actividade equestre.



Polémicas à parte, apesar de na minha opinião achar que provas de hipismo pouco têm a ver com a Vila da Moita e quase nada a ver com o Concelho da Moita, acho que até é um evento que dá alguma notoriedade à Vila.

Parece-me no entanto que a duração de 4 dias é excessiva e o evento merecia pelo menos um sítio oficial, tal como as "concorrentes" Feiras da Golegã (http://www.horsefairlusitano.org) e de Ponte de Lima (http://www.feiradocavalo.com).

segunda-feira, 29 de junho de 2009

A mim nunca me enganaram!!!

Exame à próstata em pleno jogo de rugby



Agora que existe na Moita um clube de Rugby, aqui fica o nosso tributo.

http://www.rugbyviladamoita.com/

Agrupamento Musical Lauro Palma


"Vou pôr a minha Famel no Paris Dakar"... Muito bom!!!

Não são de cá mas têm bastante qualidade.
Bandas da região: Notifiquem-nos quando tiverem notícias que teremos todo o gosto em dar opinião e publicitar o vosso trabalho.

E quando a qualidade de vida é medida por um trabalho académico?

Ele há coisas que nos deixam de tal forma embasbacados que ficamos sem reacção. Daí esta reacção tardia...
Foi precisamente assim que fiquei ao ler um título de uma notícia no síto oficial da CMM: "Moita vence Prémio “Cidades de Excelência”.

Mais perplexo fiquei quando vi que afinal aquela comissão organizadora tinha até alguma credibilidade.
A organização era da responsabilidade do jornal «Planeamento e Cidades», do Porto, e cujo júri foi composto por cinco membros de mérito nacional e internacional.

Comecei então a pensar em pegar na bike e delocar-me urgentemente à Moita a fim de averiguar com os meus próprios olhos as obras realizadas no sentido de melhoria de mobilidade e promoção da deslocação ciclável, pedonal e o transporte público, como soluções para a criação de um espaço público urbano qualificado.
Ora bolas... tirando aqueles troços manhosos do mercado até à Fonte da Prata e da antiga pista de bicross até ao Gaio, tirando a praça de taxis do largo e a carreira dos TST constata-se o óbvio: NÂO HÁ NADA DE NOVO QUE JUSTIFIQUE TAL DISTINÇÃO!!!

Moral da história:

Dezasseis concelhos portugueses foram distinguidos pelo jornal «Planeamento e Cidades», na primeira edição dos prémios «Cidades de Excelência».

Estes prémios pretendem «dar a conhecer as melhores práticas para a promoção da qualidade de vida». O primeiro prémio será atribuído às cidades de Esposende, São João da Madeira, Santarém, Penafiel e Torres Vedras. Em parceria de trabalho são também premiadas Moita, Barreiro e Loures.

Já com prémios especiais pela excelência dos seus projectos ficaram Barcelos, Peniche, Matosinhos, Cascais, Estremoz, Porto, Águeda e Bragança. Segundo a informação dada pela organização, as cidades de Esposende, Penafiel, Barcelos, Estremoz, Peniche e Matosinhos, foram distinguidas na categoria de projecto urbano.

Na secção dos planos de pormenor, foram premiados o Plano de Pormenor do Largo do Souto, em São João da Madeira, e o Plano de Pormenor da Reestruturação Urbanística da Quinta do Barão, no concelho de Cascais.

Santarém, Bragança, Águeda e Porto tiveram distinções na área de planeamento estratégico. Já a Câmara Municipal do Barreiro, Moita e Loures foram distinguidas na área de mobilidade. Os trabalhos municipais em Torres Vedras e Barcelos foram reconhecidos na categoria «inovação». Na área de ambiente, Penafiel e São João da Madeira foram as cidades premiadas.

Trata-se portanto do premiar de um trabalho conjunto (género trabalho académico) elaborado pelas Câmaras Municipais de Barreiro, Loures e Moita, com a participação de um conjunto de consultores da Transitec Portugal - Engenheiros Consultores.
Trabalho este que, não obstante a qualidade do estudo, consiste num Manual de Metodologia para a Elaboração de um Plano de Mobilidade Sustentável, e cuja única referência à Moita para além da equipa técnica da CMM é uma referência à impressão digital na Tipografia Belgráfica, Moita.

Estamos perante uma utilização política abusiva e de mau gosto, uma verdadeira tentativa de passar um atestado de ignorância aos munícipes.

Ahh, a candidatura só nos custou 100 Heróis, vá lá!!!

Faz cá falta um destes

Ou... houve lá, tem cautela na escolha do recinto!!!!

É à borla querem o quê? Jornalistas que saibam escrever????

in Global Notícias - Edição de Lisboa - 29 de Junho de 2009

domingo, 28 de junho de 2009

terça-feira, 16 de junho de 2009

[Política] Candidato do PSD à CMM apresenta solução alternativa para travessia no Tejo


O candidato do PPD/PSD à presidência da CMM, Luis Nascimento, o vereador a quem foi concedido um “gabinete erguido numas águas furtadas, com cerca de dez metros quadrados, sem ar condicionado, no qual é impossível permanecer depois das 11.00 durante o Verão, mas onde chove como na rua cada vez que a precipitação aperta.”, tendo mesmo sido cortado o acesso à internet durante cinco meses em resposta à sua forte oposição, confessou ao Jornal da Moita, aquando do anúncio da sua candidatura, sonhar com uma Moita moderna e revitalizada, e que ao olhar para o rio dá por ele a imaginar motas de água a fazerem a travessia dos munícipes entre as margens do rio.

Como é que nunca ninguém se lembrou disso? Já me imagino a fazer a travessia Fonte da Prata - Cais da Moita para ir beber um copo ao Tropical Disco.

[Artistas da Terra] Chaparro à capela no Mau Maria

[Caras] Marisa Matias, mais uma "escorraçada" pelo Louçã

Mais uma diabrura do Sr. Bloco Poderoso Louçã, primeiro correu com a Joana Amaral Dias, agora foi mais subtil e encaminhou a Marisa Matias para bem longe deste condado.